Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Engano

Secretário de Saúde explica divergência entre números em remessa de vacina enviada a Campina Grande: ''não houve diminuição''

O secretário Geraldo Medeiros afirmou que um documento em duplicidade causou erro nos números, mas correção já foi feita.

Por

Após a Prefeitura de Campina Grande reclamar que recebeu menos doses das vacinas contra a covid-19 do que foi anunciado pelo Ministério da Saúde, o secretário de Saúde da Paraíba Geraldo Medeiros, fez um vídeo explicando a situação. Segundo ele, um documento havia sido apresentado em duplicidade ao Ministério da Saúde, o que ocasionou um erro nos números.

No vídeo Geraldo Medeiros explicou que a falha também atingiu outros 41 municípios da região, que já retificaram os números assim que perceberam o problema. O secretário garantiu que ''não houve diminuição no envio de doses das vacinas para Campina Grande''.

De acordo com a Prefeitura de Campina Grande, o portal do Ministério da Saúde indica que foram destinadas 86.757 doses da vacina ao município, mas só chegaram 82.048. A queixa motivou o Ministério Público da Paraíba e o Ministério Público do Trabalho a solicitarem que a Secretaria de Estado da Saúde apresente as planilhas de distribuição das vacinas para averiguar a possível inconsistência nos dados.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Secretário de Saúde faz novo apelo para paraibanos evitar aglomerações no Dia das Mães: "almocem exclusivamente com aquelas pessoas que convivem no mesmo teto"

'Cuidem dos seus', diz Juliette ao postar primeira selfie após vencer BBB21

Para evitar disseminação do coronavírus, cemitérios de João Pessoa serão fechados no Dia das Mães

Paraiba supera marca de 300 mil casos de covid-19, 7.018 mortes e 212.445 pacientes recuperados da doença