Engano

Secretário de Saúde explica divergência entre números em remessa de vacina enviada a Campina Grande: ”não houve diminuição”

Após a Prefeitura de Campina Grande reclamar que recebeu menos doses das vacinas contra a covid-19 do que foi anunciado pelo Ministério da Saúde, o secretário de Saúde da Paraíba Geraldo Medeiros, fez um vídeo explicando a situação. Segundo ele, um documento havia sido apresentado em duplicidade ao Ministério da Saúde, o que ocasionou um erro nos números.

No vídeo Geraldo Medeiros explicou que a falha também atingiu outros 41 municípios da região, que já retificaram os números assim que perceberam o problema. O secretário garantiu que ”não houve diminuição no envio de doses das vacinas para Campina Grande”.

De acordo com a Prefeitura de Campina Grande, o portal do Ministério da Saúde indica que foram destinadas 86.757 doses da vacina ao município, mas só chegaram 82.048. A queixa motivou o Ministério Público da Paraíba e o Ministério Público do Trabalho a solicitarem que a Secretaria de Estado da Saúde apresente as planilhas de distribuição das vacinas para averiguar a possível inconsistência nos dados.