Reforço

Secretário de Segurança, Jean Nunes tranquiliza população e rebate fake news sobre ataques na Paraíba: “querem causar pânico”

Segundo ele, as prefeituras que chegaram a suspender aulas foram precipitadas. "Consultar as forças de segurança antes de adotar medidas de suspensão de aulas", reforçou.

Jean Nunes, secretário de Segurança da Paraíba

Jean Nunes destacou ainda que a Segurança Pública vem enfrentando vários problemas no país inteiro e ressalta que é preciso endurecer cada vez mais.

“Rede de fake news que foi distribuída para tocar o terror nas pessoas e gerar pânico”, disse o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (16) sobre as falsas notícias de ameaças que teriam sido feitas por facções criminosas do Rio Grande do Norte acerca de suspensão das aulas e o fechamento das escolas em várias cidades da Paraíba.

Como acompanhou o ClickPB, Jean Nunes, afirmou que vários perfis  falsos com essas ameaças  já foram identificados e desativados. “O que existem é uma rede de informações  falsas e criminosas que precisam se combatidas e a verdade seja reestabelecida”, garantiu.

O secretário voltou a reforçar que as forças de segurança da Paraíba estão em alerta com o reforço do policiamento em todas as divisas da Paraíba, especialmente com o Rio Grande do Norte, inclusive com a negociação com o  Governo do Rio Grande do Norte o envio do helicóptero  Acauã, da Polícia Militar, para ajudar nas ações policiais.

Segundo ele, as prefeituras que chegaram a suspender aulas foram precipitadas. “Redes sociais nem sempre são informações verdadeiras. Consultar as forças de segurança antes de adotar medidas de suspensão de aulas. Alguns gestores poderiam ter sido mais cauteloso. Temos interagido com diversos gestores que nos consultaram antes de tomar qualquer decisão”, explicou o secretário. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios