Investigação

Secretário diz que tem expectativa que aeronave apreendida com cocaína fique na Paraíba

Governo do Estado aguarda decisão da Justiça e espera que o avião permaneça, pois será utilizado em ações de combate ao crime organizado e distribuição de vacinas.

Secretário diz que tem expectativa que aeronave apreendida com cocaína fique na Paraíba

Aeronave foi interceptada pela polícia paraibana após investigação. Cinco pessoas estão presas. — Foto:Divulgação/Secom-PB

A aeronave que foi apreendida com 752 quilos de cocaína no município de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba no dia 09 de dezembro, está custódia do Governo do Estado após decisão da justiça. Há uma grande expectativa que, após o término das investigações, o avião fique na Paraíba para ser usado em ações de combate ao crime organizado, tráfico de drogas e também pela Secretaria de Estado da Saúde – na distribuição de vacinas, por exemplo. 

“Há um pleito do Governo do Estado nesse sentido, nos autos do processo na Justiça Federal. Nós estamos aguardando a decisão da judicial nesse sentido. Há uma grande expectativa, tendo em vista que a aeronave foi apreendida com a prática de crimes, com o tráfico de drogas e a lei é clara nesse sentido”, afirmou Jean Nunes, secretário de Estado da Segurança e Defesa Social.

Ainda de acordo com o secretário, que foi entrevistado desta segunda-feira (28), no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, a aeronave irá servir a diversas ações do Governo do Estado. “Possa servir, aqui no estado, no combate ao crime organizado, no combate ao tráfico de drogas e armas e também apoiando a Secretaria de Saúde e todos aqueles envolvidos no combate ao covid-19, principalmente agora com iminência da chegada de vacinas a gente vai precisar ter uma estrutura de distribuição. então essa aeronave será muito bem-vinda”, reforçou como o ClickPB acompanhou. 

Leia mais:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Alunos, professores e técnicos da UFPB vão as urnas amanhã escolher novo reitorado

2

Paraíba

Polícia prende homem a apreende arma e munições em Cabedelo

3

Paraíba

Homem é preso acusado de armazenar vídeos de pornografia infantil no Sertão da Paraíba

4

Paraíba

Homem é assassinado com disparos de arma de fogo em Bayeux

5

Paraíba

Operação da Polícia Civil cumpre mandados em João Pessoa e outros municípios da Paraíba