Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Regras

Secretário esclarece que circulação de pessoas nas praias de João Pessoa é permitida, mas ''aglomeração está proibida em todo lugar''

População pode circular pelas praias e tomar banho de mar, mas atividades que geram aglomeração têm que ser evitadas.

Acesso às praias não está proibido, mas tem algumas regras (Foto: Secom-JP)

Por

O secretário de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) de João Pessoa, João Almeida, esclareceu ao ClickPB que o decreto municipal, que traz novas medidas restritivas para evitar a disseminação da covid-19, não proíbe a circulação de pessoas nas praias, mas visa restringir aglomerações.

''A aglomeração está proibida em todo lugar, seja na praia ou na calçada de casa'', disse. A Guarda Municipal, ligada a Semusb, é a principal responsável pela fiscalização do cumprimento do decreto nas praias.

O decreto prevê que está proibida a utilização de barracas, cadeiras, mesas, guarda-sóis, serviços de praia, ou ainda colocação de esteiras e/ou outros objetos na praia que estimulem a aglomeração de pessoas.

Também está proibido o consumo de alimentos e bebidas na calçada da orla e na faixa de areia das praias, além da atividade de ambulantes na faixa de areia.

Outro ponto do decreto proíbe o uso do estacionamento em toda orla da Capital, a partir das 16h, nos dias de semana. Nos sábados, domingos e feriados a vedação se entende para o dia inteiro. Os veículos que violem essas regras ficam sujeitos a autuação do órgão municipal de trânsito.

Apesar disso, João Almeida explicou que o acesso à praia não está proibido aos cidadãos, que podem fazer exercícios ou tomar banho de mar. ''A circulação não está proibida, só não estimulamos a permanência, se instalar ali e aglomerar'', disse. Ele detalhou ainda que apenas exercícios individuais ou em dupla são permitidos, sem contato. A prática de esportes de contato, como futebol ou vôlei na areia, não será permitida durante o período de vigência do decreto.

O secretário também lembrou que há um toque de recolher valendo entre as 22h e as 5h, por isso não é permitida qualquer atividade na praia nesse intervalo, mesmo que não gere aglomeração.
João Almeida afirmou que as medidas são difíceis, porém necessárias devido ao avanço da pandemia de covid-19 e disse que a Guarda Municipal está pronta para garantir o cumprimento do decreto, inclusive realizando detenções se for preciso, mas ele espera que não seja necessário. ''Estamos apelando ao bom senso da população'', afirmou.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Emlur aciona MPT para garantir direitos trabalhistas dos agentes de limpeza

Forças de Segurança da Paraíba realizam, na quinta-feira, carreata em homenagem aos policiais mortos pela Covid-19

Mesmo com cobrança de taxa, transferência pelo Pix compensa mais que tarifas bancárias, diz técnica do Dieese

Caminhão derruba muro, atinge semáforo e bloqueia parte de avenida em João Pessoa