Segurança

Secretário Jean Nunes revela que Paraíba está comprando câmeras corporais e diz que equipamentos ajudam a proteger policiais

O secretário afirmou que o uso das câmeras corporais comprova o nível de profissionalismo em que as polícias estão. Para Jean Nunes, o bom policial não pode temer o uso do equipamento.

câmeras nos uniformes de policiais

A Paraíba está em fase de aquisição de equipamentos. Estado vai utilizar dispositivos para aumentar segurança.

A Paraíba já está em processo de aquisição de câmeras para utilizar nos uniformes dos policiais do estado. Foi o que afirmou o secretário da Segurança e da Defesa Social (Sesds) da Paraíba, Jean Nunes, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, como acompanhou o ClickPB. 

Ele disse que o processo de aquisição está em andamento e que a Sesds avançou nesse tema. “O Ministério da Justiça fez algumas reuniões e chamou para si a responsabilidade de fazer um grande processo para que os estados que tivessem interesse fizessem essa adesão e nós aguardamos. Mas, estamos sentindo a necessidade de acelerar um pouco mais nesse tema, e já estamos na fase de aquisição de algumas câmeras corporais”.

O uso das câmeras, segundo o secretário, comprova o nível de profissionalismo que as polícias estão. Para Jean Nunes, o bom policial não pode temer o uso do equipamento. “A forma que foi construída essa ideia, essa solução, já começou deturpada. A ideia que foi trazida no passado era de que as câmeras seriam para fiscalizar o policial o tempo todo. Na verdade, sabemos que defende e protege o policial em muitas ações porque nos deparamos rotineiramente com várias ocorrências em que, em algumas situações, procura se inverter a ordem das coisas, culpar o policial, dizer que houve excesso quando, na verdade, se ele está ali equipado, comprova”, analisou. 

Jean Nunes afirmou que há vários casos na Lei Seca em que se tentou inverter a lógica, dizer que houve excesso da Polícia Militar e do Detran quando, na verdade, depois que as imagens são observadas, fica comprovado que não houve. “Há uma abordagem padrão e que protege os bons policiais, aqueles que são profissionais, e isso faz com que os estados procurem, cada vez mais, profissionalizar a ação desses policiais. No dia a dia de ocorrência, de abordagens, nós vamos fazer uso no nosso estado porque entendemos que é positivo no contexto geral”, concluiu. 

Leia Mais

Secretário de Segurança da Paraíba apoia restrição de saidinhas: “são vários os crimes cometidos durante esse período”

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

VÍDEO: homens invadem balneário, matam duas pessoas e causam pânico em famílias que estavam no local

2

Paraíba

Número de emergência dos Bombeiros fica sem funcionar em quase 30 cidades por problemas na operadora

3

Paraíba

Jovem é morto a tiros por grupo armado no bairro do Rangel

4

Paraíba

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena 2712, e prêmio vai a R$ 66 milhões

5

Paraíba

Padre Egídio passa mal dentro de presídio, é internado e segue na UTI após cirurgia em João Pessoa