Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Reordenamento

Secretário municipal de Turismo anuncia projeto com mudanças para a orla de João Pessoa

O objetivo é oferecer melhores serviços e maior disciplinamento dos estabelecimentos comerciais, dando mais tranquilidade aos turistas e moradores.

Projeto prevê reordenamento da orla de João Pessoa (Foto: Walla Santos/ClickPB)

Por

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, coordenou, nessa quinta-feira (22), a quarta reunião do Conselho Municipal de Turismo (Contur) e destacou o processo de elaboração de um projeto de reordenamento da orla marítima da Capital paraibana. O objetivo é oferecer melhores serviços e maior disciplinamento dos estabelecimentos comerciais, dando mais tranquilidade aos turistas e moradores.

O ClickPB apurou que o projeto envolverá várias secretarias, Estado, Ministério Público e até mesmo a iniciativa privada. Como ainda está em desenvolvimento, porém, a secretaria não adiantou quais serão as mudanças.

Na abertura da reunião dessa quinta-feira, o agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste do Brasil, Aluízio de Sousa Freitas, apresentou algumas diretrizes do Programa de Desenvolvimento Territorial, a convite da Setur-JP. Freitas informou que o BNB inseriu o Turismo como estratégia de negócios, consequentemente, promovendo o desenvolvimento econômico do território com a criação de projetos voltados para as atividades no setor de forma sustentável.

Turismo náutico – Daniel Rodrigues também fez um relato positivo da primeira reunião do Fórum de Turismo Náutico, ocorrida na semana passada. Conforme Ferdinando Lucena, secretário executivo de Turismo de João Pessoa, o processo de elaboração dos roteiros será feito em parceria com o Sebrae da Paraíba, que disponibilizou um consultor para coordenar o trabalho de coleta de sugestões dos projetos e de iniciativas que possam vir a ser concretizadas.

A Capital paraibana conta com um litoral de cerca de 24 quilômetros de extensão, com nove praias. Também é cortada pelos principais rios que cruzam o território paraibano, entre eles o Sanhauá, de onde a cidade nasceu. 


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Azevêdo cria programa para repasse direto de recursos para as escolas que voltarão às aulas presenciais

Escolas municipais de Campina Grande têm retorno tranquilo, neste primeiro dia de retomada do ensino presencial

Cícero Lucena assiste amistoso Brasil x Argentina e ressalta apoio para atrair eventos a João Pessoa

Cabedelo vacina adolescentes 16+ sem comorbidades a partir desta terça-feira