Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Paraíba

Secult lança edital para três vagas no Registro de Mestres e Mestras das Artes

O Edital 001/2022, que está publicado na edição do Diário Oficial do Estado, orienta instituições a requererem instauração de processo para esse registro.

Cultura concedeu o título Canhoto da Paraíba a Pinto do Acordeon (Foto: Reprodução)

Por

A Secretaria de Estado da Cultura (SecultPB) divulgou, nesta sexta-feira (1), as regras para preenchimento de três vagas no Livro de Mestres e Mestras da Arte – Canhoto da Paraíba (Rema). O Edital 001/2022, que está publicado na edição do Diário Oficial do Estado, orienta instituições a requererem instauração de processo para esse registro.

Estão aptas a participarem do edital a própria Secult, a Assembleia Legislativa e entidades sem fins lucrativos que estejam localizadas na Paraíba há pelo menos um ano.

O Edital vai orientar o preenchimento das três vagas existentes e de outras que surgirem durante a sua vigência, até 30 de julho de 2023. Segundo o texto, “(...) serão considerados, para fins desta convocatória, Mestres ou Mestras das Artes Canhoto da Paraíba, pessoas que tenham conhecimentos e técnicas necessárias para a produção e a preservação da cultura tradicional do Estado da Paraíba”.

Os objetivos são reconhecer, proteger e valorizar os conhecimentos, fazeres e expressões das culturas tradicionais da Paraíba, por meio da titulação de ‘Mestre ou Mestra das Artes – Canhoto da Paraíba’, com vistas à preservação da cultura tradicional popular do Estado da Paraíba e transmissão de seus saberes e fazeres artísticos e culturais.

Coordenação do processo – A aplicação e fiscalização do cumprimento do Edital serão coordenadas pelo Conselho Estadual de Cultura (Consecult) e pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secult.

Juntamente com o Edital, foram divulgados anexos necessários aos interessados em aderir ao processo, requerendo registro no Rema. Há, por exemplo, o Modelo de Requerimento de Indicação ao REMA/PB, o Modelo de Justificativa de Candidatura e o Modelo de Carta de Anuência do Candidato ou da Candidata, além de formulário.

Além da publicação no DOU, o Edital e seus anexos podem ser acessados na página oficial da SecultPB, no portal do Governo do Estado.

Links

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Prefeito libera R$ 2,3 milhões em crédito para empreendedores da Capital

Lei Paulo Gustavo: Prefeitura de Campina Grande inicia cadastramento e atualização do banco de dados dos artistas do Município

Paraibana refugiada da Guerra da Ucrânia desiste do Senado e registra candidatura para deputada federal

Fundação PB Saúde convoca médicos anestesiologistas aprovados no Processo Seletivo