Na Paraíba

Seis praias encontram-se impróprias para banho neste fim de semana

Há restrições nas praias de Manaíra, Seixas, Arraial, Jacarapé, Maceió e Guarita. A análise da Sudema é feita através de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado

Seis praias encontram-se impróprias para banho neste fim de semana

Banhistas podem aproveitar 50 praias do litoral paraibano — Foto:Walla Santos

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) alerta aos banhistas para seis praias do estado da Paraíba que estão impróprias para o banho. Há restrições nas praias de Manaíra, Seixas, Arraial, Jacarapé, Maceió e Guarita.

De acordo com o relatório da Sudema, os banhistas devem evitar a praia de Manaíra em toda sua extensão. Na praia do Seixas, é bom evitar o banho 100 metros à esquerda e 100 metros à direita da desembocadura do Rio do Cabelo. Enquanto na praia do Arraial, está impróprio para o banho o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Cuiá. Os banhistas também devem evitar a praia do Jacarapé, em toda sua extensão.

No município de Pitimbú, deve-se evitar a praia do Maceió no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho. Já na praia do Guarita, é bom evitar o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da lagoa.

A análise da Sudema é feita através de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbú, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Dinho prevê que nove vereadores podem não se reeleger em outubro e diz que Câmara pode ter “grande renovação” em João Pessoa

2

Paraíba

“Estamos bastante ansiosas”, revela Terezinha Domiciano sobre nome ser validado para encabeçar lista tríplice na UFPB

3

Paraíba

Napoleão Maracajá rebate fala de Rostand Paraíba e diz que aumento de 40% deveria ser doado a instituições: “inadmissível”

4

Paraíba

Operação do Gaeco e Polícia Militar cumpre 30 mandados em 14 cidades da Paraíba

5

Paraíba

Acidente no viaduto das Três Lagoas deixa trânsito lento na BR-230