Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Resolução

Sem previsão de início dos períodos letivos de 2020 devido à pandemia, UFPB aprova segundo período suplementar de atividades remotas

As matrículas terão início em 17 de agosto, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa). As atividades remotas ocorrerão de 8 de setembro até 16 de dezembro.

A proposta de oferecer este segundo período suplementar foi apresentada pela Pró-reitoria de Graduação (PRG) ao Consepe no dia 27 de julho. (Foto: Reprodução)

Por

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovou oferta de segundo período suplementar nessa terça-feira (4). As matrículas terão início em 17 de agosto, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa). As atividades remotas ocorrerão de 8 de setembro até 16 de dezembro.

Outros detalhes da medida serão divulgados nessa quinta-feira (06), quando a resolução será publicada na íntegra pela Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (Sods) da UFPB. A proposta de oferecer este segundo período suplementar foi apresentada pela Pró-reitoria de Graduação (PRG) ao Consepe no dia 27 de julho. 

Resultados parciais de pesquisa da pasta, que avaliou a experiência de estudantes e de professores em atividades de ensino e de aprendizagem remotas ofertadas no primeiro período suplementar, de 8 de junho até 14 de agosto, indicaram que a medida contribui para formação. O primeiro período suplementar da UFPB nesta quarentena foi aprovado pelo Consepe em 18 de maio. Cerca de 18 mil alunos participaram das atividades on-line.

As atividades presenciais e os calendários acadêmicos da UFPB foram suspensos, respectivamente, em 17 de março e 20 de abril, devido à pandemia do novo coronavírus. Ainda não há previsão para início dos períodos letivos de 2020.1 e de 2020.2 na federal paraibana.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Procurador da Paraíba se reúne com João Azevêdo para definir posição sobre volta às aulas presenciais em Cabedelo

Dia das Crianças: diferença no preço de brinquedos em lojas de João Pessoa pode chegar a 90%, diz pesquisa do Procon-JP

Projeto que cria serviço de denúncia de violência contra mulher via WhatsApp é aprovado na ALPB

Representantes do setor de eventos ainda aguardam ​reunião com Prefeitura de João Pessoa para discutir flexibilização