Quinta-feira

Semob de João Pessoa implanta faixa exclusiva de ônibus na Avenida Vasco da Gama e beneficiará passageiros de 27 linhas

A nova faixa exclusiva terá 1,4 quilômetro de extensão e será instalada no trecho entre a saída de Cruz das Armas, entrando a esquerda na Vasco da Gama e seguindo até a Av. João Machado.

Semob de João Pessoa implanta faixa exclusiva de ônibus na Avenida Vasco da Gama e beneficiará passageiros de 27 linhas

João Pessoa já conta com outras vias urbanas com faixas exclusivas para ônibus. Um dos exemplos é o da Avenida Dom Pedro II (foto). — Foto:Walla Santos (Ilustrativa)

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai ampliar, na próxima quinta-feira (1º), a extensão das faixas exclusivas de ônibus na cidade. A nova intervenção ocorrerá na Avenida Vasco da Gama, no bairro de Jaguaribe, corredor considerado de extrema importância por conta da circulação diária de cerca de 40% da frota do transporte público da Capital.

De acordo com George Morais, superintendente de mobilidade, é mais uma ação da Prefeitura para melhorar o atendimento aos passageiros do transporte público, tornando-o mais ágil e seguro. “Com esta ação, beneficiamos milhares de passageiros que se deslocam todos os dias pelas 27 linhas que passam na Vasco da Gama. Seguimos trabalhando para ordenar o fluxo viário e assegurar mais mobilidade em diversos pontos da cidade. Isso também inclui promover mais agilidade para quem usa o ônibus como principal meio de locomoção”, ressaltou.

A nova faixa exclusiva terá 1,4 quilômetro de extensão e será instalada no trecho entre a saída do bairro de Cruz das Armas (cruzamento das ruas Frei Afonso e Francisco Manoel), entrando a esquerda na Vasco da Gama e seguindo até a Avenida João Machado. A equipe da Divisão do Sistema Viário (DSV) vai sinalizar a faixa da direita, que será pintada no asfalto na cor azul. Além disso, placas indicativas ao longo do trajeto vão alertar para circulação específica de ônibus. 

                                                                                         Como ficará o trânsito (Mapa)

Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP, ressalta que agentes de mobilidade estarão no trecho orientando os condutores sobre a mudança para que todos se adaptem e evitem ser flagrados em futuras ações de fiscalização. “Manteremos um período educativo por dez dias, mas é essencial que todos possam ir se adaptando a mudança e respeitando a sinalização. Após isso, o condutor que desrespeitar cometerá infração gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47 e sete pontos na CNH. Lembramos que além dos ônibus, taxistas do município de João Pessoa, com ou sem passageiros, e, ainda, profissionais com viaturas em serviço de urgência também têm autorização para transitar na faixa”, explicou.

Com esta nova implantação na Avenida Vasco da Gama, sobe para seis o número de corredores com faixas exclusivas para ônibus em João Pessoa. Sendo eles: Centro (entre Terminal de Integração do Varadouro e General Osório), Avenidas Epitácio Pessoa, Josefa Taveira, Dom Pedro II e Nossa Senhora de Fátima, totalizando 22,2 quilômetros.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

2

Paraíba

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

3

Paraíba

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022; maior diminuição do Brasil

4

Paraíba

“Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim”, disse médico preso por bater na esposa, na Paraíba

5

Paraíba

Câmara de João Pessoa vai homenagear ex-governador José Maranhão