Mudanças

Semob-JP faz mudança no trânsito da Avenida Pombal, em Manaíra, a partir desta terça-feira

Segundo a Semob medida trará mais mobilidade e segurança viária para região, formando novo binário com a Avenida Esperança.

Semob-JP faz mudança no trânsito da Avenida Pombal, em Manaíra, a partir desta terça-feira

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) informa aos condutores que transitam pelo bairro de Manaíra que, a partir desta terça-feira (11), a Avenida Pombal sofrerá mudança de circulação. A intervenção será entre os cruzamentos com a Rua Lupércio Branco e a Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, que passará a ter sentido único de circulação em direção ao Retão de Manaíra. A medida trará mais mobilidade e segurança viária para região, formando novo binário com a Avenida Esperança.

Asfaltada recentemente pela Prefeitura de João Pessoa, dentro das ações do Programa Mais Asfalto, executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o corredor é considerado uma importante rota para mobilidade na região. Equipes da Divisão do Sistema Viário (DSV/SemobJP) já realizaram as sinalizações horizontais e verticais necessárias para a mudança.

“Seguimos avançando na implantação de binários para reduzirmos os pontos de conflitos, gerando, consequentemente, uma mobilidade mais eficiente e segura. Com asfaltamento da Avenida Pombal, a gestão municipal investe tanto na infraestrutura quanto na mobilidade e segurança viária para todos”, afirmou Expedito Leite Filho, superintendente da Semob.

Nos primeiros dias após a alteração da circulação da via, agentes de mobilidade estarão orientando e monitorando o comportamento dos condutores a fim de facilitar a adaptação para a nova rotina do trânsito da Avenida Pombal.

“Nos primeiros dez dias, nossas equipes estarão a partir das 6h já a postos em pontos estratégicos para garantir que as pessoas tenham suas possíveis dúvidas sanadas e as devidas instruções sejam feitas. Além disso, placas e pinturas sinalizarão a avenida, ajudando a disciplinar o fluxo de toda região”, ressaltou Sanderson Cesário, diretor de Operações do órgão de trânsito e transporte da cidade.

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

TRE-PB anula decisão e reabre ação que pode cassar mandato de Bruno Cunha Lima

2

Paraíba

Seis motoristas são conduzidos à delegacia e outros 130 autuados durante operação Lei Seca na Paraíba

3

Paraíba

Ministério Público intensifica fiscalização de lei que proíbe fogos com estampidos durante São João na Paraíba

4

Paraíba

Radiotelescópio BINGO terá ‘Cidade da Astronomia’ com planetário e museu em Aguiar, diz João Azevêdo

5

Paraíba

Varejo da Paraíba cresce mais de 11% e economista destaca que estado contraria índices nacionais