Paraíba

Sertão da Paraíba inspira decoração do Natal na Usina

O bondinho caracterizado e fachada iluminada atraem a visitação de centenas de famílias para a Usina Energisa.

Sertão da Paraíba inspira decoração do Natal na Usina

Quem quiser conferir de perto, já pode se programar: tudo estará pronto a partir do dia 3 de dezembro. — Foto:Reprodução

A decoração do Natal na Usina é uma marca do período natalino em João Pessoa. O bondinho caracterizado e fachada iluminada atraem a visitação de centenas de famílias para a Usina Energisa. Quem quiser conferir de perto, já pode se programar: tudo estará pronto a partir do dia 3 de dezembro.

“O Natal da Usina neste ano traz como inspiração o Sertão do Seridó, buscando a valorização da sua história, paisagens e regionalidades que representam a força, a esperança e a renovação. Por meio do incentivo à leitura, estamos propondo um reflorescer da cultura paraibana”, explica Yuri Fechner, cenógrafo do Studio Mareado.

Outra marca que não pode faltar no Natal na Usina são os Papais Noel gigantes que nesta edição reúne obras dos artistas Elionai Gomes, Pedro Mulinga, Dedoverde, Babilônia, Meia Cor e Fany.

Concurso de presépios – A 9ª Edição do Natal na Usina vai reunir artesãos de toda a Paraíba que vão expor obras inéditas no Concurso de Presépios. Quem escolhe os vencedores é o público, que pode visitar e votar presencialmente ou online, através do nosso site www.natalnausina.com. Serão premiados 6 artesãos. 

Exposição – Na Sala de Vladimir Carvalho, os pessoense poderão conferir, também a partir do dia 3, a exposição “Jaguaribe – a cor e a carne”. A exposição reúne 12 fotógrafos e retrata encontros, histórias e fotografias, na tradicional feira de Jaguaribe, que é uma referência da identidade deste antigo bairro da cidade.

Outro destaque do Natal na Usina é a tradicional feirinha gastronômica e criativa que neste ano ganharam a companhia da Paraíba Cervejeira, uma proposta de reunir mulheres em uma experiência cervejeira genuinamente paraibana.

A programação é totalmente gratuita, começa no dia 3 de dezembro e vai até o dia 30. Quem não conseguir participar presencialmente, pode acompanhar os shows pelo Youtube Artistas da Paraíba, em canal aberto pela TV Assembleia, pela Rádio Tabajara, TV Extremo Oriental (streaming) e TV Sol, de Patos.

O Natal na Usina é um projeto realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal e patrocínio da Energisa.

Serviço

Quando: de 3 a 30 de dezembro
Local: Usina Energisa
Site oficial: www.natalnausina.com
Diretora de Produção: Dina Faria / 83 99686-0512
Consultoria de Marketing: Lide Comunicação Estratégica / 83 99100 5088

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

BRAISCOMPANY: Antônio Neto e Fabrícia Ais são presos na Argentina, após mais de um ano foragidos

2

Paraíba

Paraíba lança edital para adesão de instituições de ensino superior públicas e privadas ao Programa de intercâmbio

3

Paraíba

Sindicato da Paraíba defende pagamento por hora trabalhada e vínculo sem CLT a motoristas por aplicativo

4

Paraíba

Paraíba confirma terceira morte por dengue e outros dois casos estão em investigação

5

Paraíba

TRT determina afastamento de Buega Gadelha da presidência da Fiep