Negociação

Servidores acusam prefeita de Bayeux de ignorar greve e devem manter paralisação por tempo indeterminado

Na próxima sexta-feira (17), os servidores terão uma nova assembleia​ e só aceitam negociar diretamente com a gestora a partir de agora.

Servidores acusam prefeita de Bayeux de ignorar greve e devem manter paralisação por tempo indeterminado

Na próxima sexta-feira (17), os servidores terão uma nova assembleia — Foto:Divulgação

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux, Germana Vasconcelos, acusou a prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PSD) de ignorar a greve dos servidores públicos da prefeitura. De acordo com a sindicalista, a prefeita estava viajando, mas já retornou de viagem e a categoria aguarda algum posicionamento.  Na próxima sexta-feira (17), os servidores terão uma nova assembleia e só aceitam negociar diretamente com a gestora a partir de agora.

“Ignorar uma greve de todos os servidores – da educação, apoio, saúde, agentes de saúde e endemias, fiscais, odontólogos – é extremamente preocupante. Os odontólogos estão em greve há 60 dias e sem resposta da gestão municipal. Um total absurdo”, ressaltou Germana.

Para o sindicato, não há o que mais conversar. “A resposta da Prefeitura é sempre de simplesmente dizer que está fazendo estudo de impacto. Essa fase já passou. Agora é a hora do concreto, de mostrar as propostas para negociar com a categoria”, enfatizou a presidenta do Sintramb.

Na próxima sexta-feira (17), os servidores terão uma nova assembleia e a perspectiva é  que seja decidida a manutenção da greve. os servidores pedem a  recomposição salarial de 2012 a 2023 das categorias sem reajuste, o cumprimento das tabelas salariais, oo cumprimento dos requerimentos deferidos e os retroativos, reajuste do piso do magistério 2023, retroativo do piso do magistério de 2022,  incentivos financeiros, condições dignas de trabalho e todos os direitos descumpridos.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Polícia apreende cocaína e outras drogas em ação no bairro de Mangabeira

2

Paraíba

Mulher é assassinada a tiros às margens da BR-101, na Paraíba

3

Paraíba

Família pede para enterrar cachorro em jazigo de cemitério público e comove moradores em Patos

4

Paraíba

UFPB: Terezinha Domiciano vence com 67,95% dos votos e Valdiney fica na lanterna com apenas 6,67%

5

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã