Manifestação

Servidores da Paraíba protestam na Assembleia Legislativa por valorização salarial; categoria não descarta greve geral

Servidores públicos do governo da Paraíba realizam na manhã desta quarta-feira (7), na sede da Assembleia Legislativa, em João Pessoa, uma manifestação.

Servidores

Servidores públicos do governo da Paraíba realizam na manhã desta quarta-feira (7), na sede da Assembleia Legislativa, em João Pessoa, uma manifestação por reajuste salarial e valorização do servidores públicos estaduais. A categoria não descarta uma greve geral.

Conforme apurou o ClickPB, o ato é coordenado pelo Fórum dos Servidores Públicos do Estado da Paraíba que promove a mobilização. De acordo com a categoria, o protesto é mais um ato pela valorização do servidor público e contra a falta de resposta e de diálogo por parte do governador João Azevedo e da Secretaria de Administração do Estado, após o anúncio de 5% de reajuste para a categoria.

Segundo o colegiado do Fórum, o objetivo é continuar seguindo lutando e mobilizando os servidores pela adesão do movimento, pois a insatisfação da categoria tem crescido e não descartam uma possibilidade de greve geral no Estado. A mobilização pode contar com apoio da classe de policiais que podem aderir ao movimento, semelhante ao que ocorre em Pernambuco.

Policiais Civis de Pernambuco anunciam paralisação durante o carnaval

Em Pernambuco, os policiais civis anunciaram que irão paralisar as atividades a partir da próxima sexta-feira (9), véspera da data oficial do carnaval. O comunicado foi feito após uma reunião entre o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) e representantes do Governo do Estado no final da tarde desta terça-feira (6), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

VÍDEO: Policiais Civis de Pernambuco anunciam paralisação durante o carnaval

Leia também:

Walber Virgolino revela que forças de segurança da Paraíba fazem planos de mobilização para reivindicar melhores salários e não descarta paralisação

Servidores da UFPB se reúnem em assembleia e aprovam indicativo de greve para março

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Homem é assassinado com disparos de arma de fogo em sítio no Vale do Mamanguape

2

Paraíba

Engavetamento: acidente com oito veículos deixa trânsito lento no viaduto do Geisel

3

Paraíba

Padre Egídio de Carvalho continua internado em hospital após passar mal e ser submetido a cirurgia

4

Paraíba

VÍDEO: homens invadem balneário, matam duas pessoas e causam pânico em famílias que estavam no local

5

Paraíba

Número de emergência dos Bombeiros fica sem funcionar em quase 30 cidades por problemas na operadora