Movimento

Servidores da UFPB se reúnem em assembleia e aprovam indicativo de greve para março

O Sindicato Dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba deliberou pelo indicativo de greve para o dia 11 de março.

Servidores da UFPB se reúnem em assembleia e aprovam indicativo de greve para março

O Sindicato Dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintes-PB), realizou na manhã de terça-feira (30), no auditório da entidade, uma assembleia geral com os filiados onde deliberaram pelo indicativo de greve para o dia 11 de março. Durante o evento foi aprovaram a adesão ao calendário calendário de mobilização da Fasubra e outros assuntos envolvendo a campanha salarial 2024 dos servidores técnico-administrativos da educação federal.

Conforme acompanhou o ClickPB, o indicativo de greve aprovado durante assembleia para o dia 11 de março é uma ferramenta, caso as negociações não avancem envolvendo a reestruturação da carreira e uma resposta positiva à contraproposta encaminhada pelo Fórum de Entidades Nacionais dos Servidores Públicos- FONASEFE, que prevê reajuste linear escalonado.

Leia também:

Resultado do Sisu é divulgado; veja como consultar a lista de aprovados

Durante o encontro foi discutido também deliberações sobre o modelo de convênio da Geap, classificado pela categoria como castigo aos beneficiários acima de 59 anos. Uma nova assembleia será realizada em fevereiro para discutir uma resolução sobre esse tema.

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Motorista invade área de preservação em Intermares e passa por cima de ninhos de tartarugas

2

Paraíba

AIJE contra prefeita Magna Gerbasi sobre irregularidades nas eleições entra para julgamento no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba

3

Paraíba

Pacientes da Maternidade Frei Damião começam a ser atendidos no Hospital da Mulher próxima sexta-feira, em João Pessoa

4

Paraíba

Supermercado é demolido na região de Pedras de Fogo após estrutura ficar comprometida em incêndio

5

Paraíba

Em áudio, Bolsonaro prefere Wellington Roberto ao Cabo Gilberto, para apagar “incêndio” no PL da Paraíba