Folha de pessoal

Servidores estaduais devem escolher banco que oferecer as melhores vantagens, diz Procon-JP

Tanto Bradesco como Banco do Brasil têm feito uma campanha midiática intensa na televisão, campanha de outdoors, para convencer os consumidores

Servidores estaduais devem escolher banco que oferecer as melhores vantagens, diz Procon-JP

Servidores não podem ser penalizados pela mudança de banco, diz Procon-JP — Foto:Reprodução

A mudança no banco responsável pelo processamento da folha de pagamento do Governo da Paraíba gerou uma ‘guerra’ entre o banco Bradesco e o Banco do Brasil. A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) notificou o banco Bradesco para que a instituição financeira esclareça, em reunião na tarde desta terça-feira (17), os procedimentos adotados para que o banco assuma o pagamento dos servidores estaduais . A orientação do Procon-JP é que o consumidor vá para o banco que oferecer as melhores vantagens. 

“O poder de convencimento para o consumidor é deles. Eles têm que convencer o consumidor a ficar no banco”, disse o secretário do Procon-JP, Helton Renê. 

Tanto Bradesco como Banco do Brasil têm feito uma campanha midiática intensa na televisão, campanha de outdoors, para convencer os consumidores. 

Por outro lado, segundo o Procon-PB, a guerra entre os bancos pode ser positiva para o consumidor porque dá a opção dele barganhar as melhores vantagens. Todavia,  o consumidor não pode ser penalizado. “O consumidor vai escolher se ele quer ficar no Bradesco, se ele quer retornar para o Banco do Brasil ou se quer escolher outro banco. Permanecer lá não é obrigação”, disse. 

O secretário explicou, ainda, que o consumidor não pode ficar à mercê da guerra entre bancos e que a instituição não pode criar obstáculos caso o consumidor decida fazer a portabilidade para outro banco. O prazo para a efetivação da portabilidade é de 5 dias, quando solicitada pelo consumidor. 

O Procon-JP vai questionar se o Bradesco vai suprir a necessidade dos servidores em relação à quantidade de agências e da sustentabilidade para fornecimento dos serviços. “Eles disseram que vão ter investimentos. Vamos ver o que eles estão programando”, comentou.  

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