Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Erro

Sessenta crianças do município de Lucena tomaram vacina contra Covid-19 para adultos, diz Geraldo Medeiros

O secretário explicou que as crianças estão sendo monitoradas e acompanhadas e que serão avaliadas e revacinadas em um período de 30 dias.

Geraldo Medeiros informou que até o momento foram identificadas 60 crianças que tomaram a vacina da Pfizer de adultos em Lucena. (Foto: Divulgação)

Por

Ao menos 60 crianças, de 4 a 11 anos de idade, tomaram a vacina de adulto contra Covid-19 em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na zona rural do município de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba. A imunização aconteceu antes da chegada da vacina pediátrica e de acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, algumas delas no mês passado. 

Em entrevista à CNN Brasil, neste domingo (16), Geraldo Medeiros informou que a pasta já identificou que pelo menos 60 crianças tomaram a vacina para adultos e vencida. O secretário explicou que as crianças estão sendo monitoradas e acompanhadas e que serão avaliadas e revacinadas em um período de 30 dias

“O Ministério Público Federal está apurando se houve um erro ou uma atitude deliberada da auxiliar da enfermagem. E essas crianças estão sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde da Paraíba. Felizmente apresentaram eventos adversos habituais da vacina como febrícula e dor no local da injeção”, disse à CNN.

O caso veio à tona na última sexta-feira (14) quando o ClickPB trouxe com exclusividade o assunto a partir de uma denúncia de uma mãe que disse que os filhos tinham sido imunizados antes da chegada da vacina pediátrica. É importante lembrar que a vacina para as crianças é um terço da do adulto e tem rótulo de cor alaranjada, o que é diferente da aplicada no adulto. 

As vacinas pediátrica só desembarcaram na Paraíba na tarde da última sexta-feira (14), no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropoltana de João Pessoa. Naquele dia chegou o primeiro lote com 23.600 doses. A distribuição para os municípios só ocorreu ontem (15). 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Juíza paraibana prima de Ivonete Ludgério é encontrada morta em prédio onde residia, no Pará

Justiça Eleitoral cassa mandatos de vereadores do MDB de Zabelê por abuso de poder com fraude na cota de gênero

Feira de Flores de Holambra acontece em João Pessoa com mais de 200 espécies de plantas a preços populares

João Azevêdo promove 485 servidores da Polícia Civil da Paraíba; confira lista