Live

Sexo, sono e cuidado com os eletrônicos! Especialista em ansiedade e distúrbios do sono dá dicas de como se cuidar no isolamento

​Na primeira live do ClickPB sobre o coronavírus, a especialista criticou quem se deixa levar pela falta de disciplina e alertou para as consequências de um isolamento sem as práticas normais do cotidiano.

Sexo, sono e cuidado com os eletrônicos! Especialista em ansiedade e distúrbios do sono dá dicas de como se cuidar no isolamento

Para ela, com a quarentena as pessoas se deram conta de que existem outras prioridades como cuidar da saúde e do bem-estar. "Quando acabar tudo isso teremos uma nova era. Vão buscar coisas que irão mudar a vida após esse processo de isolamento." — Foto:reprodução

Sono, sexo, meditação, harmonia com si próprio e cuidados com os excessos de televisão e eletrônicos neste período de isolamento por conta da pandemia do coronavírus. Esses são alguns ingredientes que a acupunturista, auriculoterapeuta, especialista em ansiedade e distúrbios do sono, instrutora de yoga e proprietária do Corpo Luz Yoga Studio, Viviane Targino, destacou na entrevista ao jornalista Eliseu Lins, feita ao vivo através do Instagram (@portalclickpb).

Viviane destaca que é preciso estabelecer uma rotina dentro de casa para preservar a saúde e trabalhar o equilíbrio mental e do corpo. A alimentação também foi um dos pontos citados pela profissional, que destacou alguns cuidados que devemos ter no período noturno para manter a qualidade do sono.

Na primeira live do ClickPB sobre o coronavírus, a especialista criticou quem se deixa levar pela falta de disciplina e alertou para as consequências de um isolamento sem as práticas normais do cotidiano. “O corpo precisa de uma rotina saudável. O que acontece em situações como a que estamos vivendo pode alterar sim a vida das pessoas, mas não deve ser pretesto para mudanças de hábito para pior e sim para melhor. Reduzir o uso de eletrônicos e evitar assistir programações com violência, podem ser medidas mais simples e bem eficazes, pois o cerebro não distingue o que é ficção de realidade e isso pode atrapalhar a qualidade do sono”, avaliou.

“As pessoas precisam se conscientizar de que a rotina deve ser mantida mesmo em quarenteta. É muito difícil se cobrar nesse momento. Mas é importante que se priorize as atividades físicas, momentos de leitura, aulas de meditação. Enfim qualquer maneira que programe uma rotina construtiva”, ressaltou.

Para ela, com a quarentena as pessoas se deram conta de que existem outras prioridades como cuidar da saúde e do bem-estar. “Quando acabar tudo isso teremos uma nova era. Vão buscar coisas que irão mudar a vida após esse processo de isolamento.”

A próxima live do ClickPB acontece neste domingo  (05/04) e a entrevistada é Shirlene Gadelha – diretora-geral do Hemocentro da Paraíba.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

2

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

3

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

4

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

5

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas