Turismo

Sudema classifica nove praias como impróprias ao banho no litoral da Paraíba

Devem ser evitadas as praias do Bessa I, Manaíra, Cabo Branco, Seixas, entre outras

Sudema classifica nove praias como impróprias ao banho no litoral da Paraíba

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias — Foto:Reprodução

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou nove praias do litoral paraibano como impróprias para o banho, conforme relatório divulgado toda semana pelo órgão.

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa deve-se evitar a praia do Bessa I, na Avenida Presidente Afonso Pena, em frente ao estabelecimento comercial Sorveteria Friandise. Já a praia do Manaíra está imprópria para o banho em toda sua extensão. Na praia do Cabo Branco, recomenda-se não tomar o banho no final das ruas Av. Monsenhor Odilon Coutinho, Av. Buarque e no final da Av. Cabo Branco, 100 metros à direta e 100 metros à esquerda.

Na Praia do Seixas, a Sudema classificou como impróprio o trecho em frente à galeria de água pluvial do farol do Cabo Branco 100 metros à direita e 100 metros à esquerda; e na praia do Arraial, o trecho próximo à desembocadura do Cuiá, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda.

No município de Cabedelo, o banho não é apropriado na praia de Areia Dourada, logo após o estabelecimento comercial Marina do Alemão. Na praia de Camboinha, é bom evitar o banho ao fim da Rua Benício de Oliveira, próximo à desembocadura da galeria pluvial.

Na praia do Poço, não está próprio para o banho o trecho próximo à desembocadura de galeria pluvial ao fim da Rua Santa Cavalcante. Já no município de Pitimbu, a praia do Guarita está imprópria no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da lagoa.  

A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Suposto nepotismo: prefeito de Brejo do Cruz vira alvo de investigação do Ministério Público

2

Paraíba

‘Índice de Apgar’ passa a ser obrigatório em prontuários de recém-nascidos na Paraíba

3

Paraíba

Avanços na assistência social: Pollyanna Dutra acompanha obras e assina OS de reforma em Centros Sociais Urbanos de João Pessoa

4

Paraíba

Em João Pessoa, cadeirante denuncia agressão em estacionamento de supermercado

5

Paraíba

Novos radares começam a funcionar hoje em João Pessoa; confira locais