Trânsito

Superintendente do DNIT diz que deverá acionar a Justiça sobre paralisação de obras da BR-230

Ainda segundo ele, o caso foi para no setor jurídico do DNIT, que está analisando e avaliando os argumentos utilizados pelas empresas para a suspensão das obras para que sejam dados os encaminhamentos devidos.

Superintendente do DNIT diz que deverá acionar a Justiça sobre paralisação de obras da BR-230

O gestor também esclareceu que a paralisação não se constitui por motivos de cortes em repasses ou falta de recursos do Governo do Estado. — Foto:Walla Santos

A paralisação das obras da duplicação da BR-230 no trecho de Cabedelo a João Pessoa foi debatida durante o programa de Rádio “Arapuan Verdade” com a participação do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Riner Rembrandt. Segundo ele, a possibilidade de adiamento na finalização dos serviços no local pode inviabilizar a previsão de entrega. 

“O prazo do contrato se encerra em fevereiro de 2020. Mas, dada as circunstâncias, elas devem ser prorrogadas provavelmente”, explicou. 

Ainda segundo ele, o caso foi parar no setor jurídico do DNIT, que está analisando e avaliando os argumentos utilizados pelas empresas para a suspensão das obras para que sejam dados os encaminhamentos devidos.

O gestor também esclareceu que a paralisação não se constitui por motivos de cortes em repasses ou falta de recursos do Governo do Estado. “Não tem nenhuma relação com a questão de pagamentos nem com indisponibilidade financeira. As obras têm a disponibilidade financeira para a conclusão do contrato e os pagamentos vêm sendo feitos [todos eles] dentro dos prazos que foram estabelecidos em contrato”, disse.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes