Política

Jane Panta assume titularidade no cargo de deputada estadual após morte de João Henrique

Devido ao quadro de diabetes, a saúde se agravou e após mais de um mês em tratamento, ele não resistiu.​ O parlamentar estava internado desde o dia 7 de dezembro no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Jane Panta assume titularidade no cargo de deputada estadual após morte de João Henrique

Com a morte do deputado estadual João Henrique (PSDB), aos 77 anos, por complicações da covid-19 sua vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba será ocupada pela suplente Jane Panta (Progressistas) que herda a cadeira na ALPB por dois anos.​ — Foto:reprodução

Com a morte do deputado estadual João Henrique (PSDB), aos 77 anos, por complicações da covid-19, sua vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba será ocupada pela suplente Jane Panta (Progressistas). Segundo informações obtidas pelo ClickPB, ela herda a cadeira na ALPB por dois anos. Jane é médica, sua base eleitoral é em Santa Rita. Ela é esposa do prefeito Emerson Panta e já tinha assumido durante 4 meses a vaga de titular na Casa neste mandato.

Jane Panta é médica cardiologista. Ela é mãe de dois filhos. A parlamentar disputou um mandato pela primeira vez e obteve 21 mil votos na última eleição, em 2018.

Devido ao quadro de diabetes, a saúde de João Henrique se agravou e após mais de um mês em tratamento, ele não resistiu. O parlamentar estava internado desde o dia 7 de dezembro no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

A deputada federal Edna Henrique e a filha Micheila Henrique também estiveram a todo o momento ao lado do deputado. Elas foram curadas do vírus, após também terem sido contaminadas, junto com o deputado. 

João Henrique era natural do município de Monteiro, no Cariri da Paraíba. Formado em Direito, o deputado já atuou como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Na política, sempre defendeu ações de desenvolvimentos para a região. Na Assemblei Legislativa da Paraíba (ALPB), João Henrique foi eleito em 2018 para o quarto mandato.

SAIBA MAIS:

Morre deputado estadual paraibano João Henrique, vítima da Covid-19

Em tratamento contra covid-19, deputado paraibano João Henrique é transferido para hospital de São Paulo

Edna, João e Micheila Henrique são diagnosticados com Covid-19

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural