Crime no Bessa

Suspeito de matar taxista ficará preso no 5º Batalhão da PM

A decisão foi proferida pelo juiz Hermance Gomes Pereira, durante audiência de custódia realizada na tarde deste sábado (16), no Fórum Criminal da Capital.

Suspeito de matar taxista ficará preso no 5º Batalhão da PM

Segundo a Secretaria de Segurança, ele ficará no local até nova decisão do Poder Judiciário — Foto:reprodução

O corretor Gustavo Teixeira Correa, 42 anos, que é suspeito de matar o taxista Paulo Damião, na noite dessa sexta-feira (15), foi transferido para o 5º Batalhão da Polícia Militar, em João Pessoa. A informação foi repassada pelo coronel Lucas, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), pois ele transferiu o preso cumprindo determinação da Justiça Militar de manter no 1º BPM apenas punidos que sejam militares. Os detidos comuns ficam no Batalhão do bairro Valentina.

Mais cedo, a superintendente da Polícia Civil, delegada Roberta Neiva, confirmou ao ClickPB a ida de Gustavo para o 1º Batalhão, o que de fato aconteceu, mesmo com a transferência dele para o 5º BPM sendo feita logo em seguida.

A decisão de converter a prisão em flagrante em prisão preventiva foi proferida pelo juiz Hermance Gomes Pereira, durante audiência de custódia realizada na tarde deste sábado (16), no Fórum Criminal da Capital.

Gustavo Teixeira Correa deverá responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e por meio que torne impossível a defesa do ofendido (Art. 121, §2º, II e IV, do Código Penal). O suspeito ficou calado durante toda a Audiência de Custódia.

“Apesar de o custodiado ser uma pessoa tecnicamente primária, o crime praticado contra a vida, com uso de arma de fogo e por motivo fútil, demonstra periculosidade e instabilidade emocional do autor, com grande potencial lesivo para a prática de delitos futuros, de modo a ameaçar seriamente a ordem pública, não sendo indicada a concessão da liberdade provisória nesta análise inicial e perfunctória do juízo de Custódia”, diz trecho do Termo de Audiência de Custódia do suspeito.

O juiz Hermance Gomes Pereira determinou o recolhimento de Gustavo Teixeira direto para o Presídio do Róger, onde normalmente ficam aqueles que estão em regime de prisão preventiva. No entanto, os advogados do suspeito apresentaram um diploma de curso superior, e ele ficará em cela especial no 5º Batalhão da Polícia Militar, no Valentina.

Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança do Estado, ele ficará no local até nova decisão do Poder Judiciário. 

O homem é suspeito de disparar cinco tiros contra o taxista, Paulo Damião, no momento em que ele trabalhava e tentava fazer uma manobra no estacionamento de um supermercado, no bairro do Bessa. O crime foi registrado às 17h32 por uma câmera de segurança.

Veja também:

Suspeito de ter matado taxista se entrega à polícia após quase quatro horas de negociação

Suspeito de ter atirado em taxista tem posse de arma e curso de tiro

Vídeo de câmera de segurança registra momento de disparos contra taxista no Bessa

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Mulher é assassinada a tiros às margens da BR-101, na Paraíba

2

Paraíba

Família pede para enterrar cachorro em jazigo de cemitério público e comove moradores em Patos

3

Paraíba

UFPB: Terezinha Domiciano vence com 67,95% dos votos e Valdiney fica na lanterna com apenas 6,67%

4

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

5

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo