Denúncia

Tárcio protocola denúncia contra Walber Virgulino por homofobia e exposição de adolescentes

De acordo com Tárcio, o crime aconteceu na rede social do deputado que apagou a postagem depois da repercussão.

Tárcio protocola denúncia contra Walber Virgulino por homofobia e exposição de adolescentes

Tárcio informou que a denúncia foi protocolada por meio da Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba​, para que as promotorias responsáveis possam analisar os fatos​. — Foto:Walla Santos

O presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) na Paraíba, Tárcio Teixeira protocolou nesta quinta-feira uma denúncia de homofobia e exposição de adolescentes contra o deputado Walber Virgolino. De acordo com Tárcio, o crime aconteceu na rede social do deputado que apagou a postagem depois da repercussão. 

Tárcio informou que a denúncia foi protocolada por meio da Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba, para que as promotorias responsáveis possam analisar os fatos.

O ex-candidato a governador informou que não compartilha as postagens, pois estaria ampliando “a voz de uma postura preconceituosa” e que estaria cometendo o mesmo erro ao expor os adolescentes em seu ambiente escolar.

Confira a nota

Essa semana recebi denúncia de que o Deputado Walber Virgulino poderia ter praticado crime se homofobia e exposição de adolescentes em suas rede social (Instagram). Esses indícios ficam mais fortes quando o Deputado apaga a postagem, possivelmente por reconhecer o erro.

Reconhecer o erro não é suficiente para um Deputado Estadual diante das suas responsabilidades públicas e amplitude do alcance de suas declarações por meio da internet, é fundamental uma apuração legal, mudança de postura e responsabilização legal, se for o caso.

Ontem, por meio da Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba, protocolei denúncia para que as Promotorias responsáveis possam analisar os fatos. Não faço isso de forma irresponsável, faço pelo fato da pessoa que entrou em contato comigo ter baixados os vídeos e “printado” as telas denunciadas.

Não compartilho as postagens por dois motivos, primeiro eu estaria ampliando a voz de uma postura preconceituosa, depois estaria cometendo o mesmo erro ao expor adolescentes em seu ambiente escolar.

Lembremos todos e todas: homofobia agora é crime!

Tárcio Teixeira
Presidente do PSOL/PB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

2

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

3

Paraíba

Tribunal de Justiça entrega à Assembleia anteprojeto que cria novos cargos de desembargador

4

Paraíba

Postos aumentam preço da gasolina em João Pessoa mesmo sem reajuste da Petrobras; entenda o motivo

5

Paraíba

Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil