Provas

Tatiana Medeiros formaliza denúncia de fura-filas na vacinação em Campina Grande

A médica publicou em suas redes sociais que estava colhendo provas, que foram produzidas pelos próprios vacinados, e que denunciaria o caso no Ministério Público da Paraíba.

Tatiana Medeiros formaliza denúncia de fura-filas na vacinação em Campina Grande

Médica Tatiana Medeiros formalizou a denúncia de fura-filas na cidade de Campina Grande. — Foto:Divulgação

A ex-secretária Municipal de Saúde de Campina Grande, a médica Tatiana Medeiros, formalizou, Ministério Público da Paraíba (MPPB), nesta terça-feira (26), denúncia de fura-filas na vacinação. Na semana passada, a médica denunciou o caso em suas redes sociais e também denunciou, por meio dos canais do Ministério Público, os casos que ganharam repercussão em toda a Paraíba.  

A médica revelou, em entrevista ao ClickPB, que antes de formalizar presencialmente a denúncia no MPPB já havia feito três denúncias de forma eletrônica. “Hoje eu reuni todas as denúncias e fui fisicamente protocolar”, comentou, destacando que recebeu inúmeros casos de pessoas que furaram a fila das prioridades na vacinação contra a covid-19. “Eu tenho print de postagens. Hoje, as pessoas usam de forma indevida as redes sociais, às vezes não sabem nem que estão gerando provas contra elas. Foi exatamente o que aconteceu”, revelou.

Tatiana Medeiros informou ainda que no primeiro protocolo, de forma eletrônica, foram enviados cinco denúncias. No segundo, um e no terceiro outra. Ao todo, sete denúncias. “E tem mais. Agora só estou encaminhando quando eu tenho informações a mais que me dão segurança para encaminhar, mas eu recebo diariamente uma enxurrada de denúncias. As pessoas estão extremamente preocupadas, porque logicamente estamos em uma pandemia, e o tempo urge, onde a vida se depara com a morte”, observou. 

Entre os denunciados estão pessoas jovens que não estão entre os grupos prioritários e que trabalham em locais que não lidam diretamente com pacientes doentes com o novo coronavírus. “São pessoas que receberam empregos por amizades na parte administrativa de uma UPA que ainda não foi selecionada para receber as doses. A gente não tem dose suficiente nem para 50% dos profissionais de saúde”, revelou. A médica destacou a importância de que todos sejam vacinados, mas frisa a importância de se respeitar a fila e os critérios.

Denúncia nas redes

Em suas redes sociais, ela declarou que está reunindo provas para formalizar uma denúncia junto ao Ministério Público.A médica publicou em suas redes sociais que estava colhendo provas, que foram produzidas pelos próprios vacinados, e que denunciaria o caso no Ministério Público da Paraíba. 

O município de Campina Grande recebeu na primeira remessa 4.194 doses da Coronavac. Já da Astrazenaca/Oxford, 3.210 e a terceira remessa (Coronavac). Na semana passada, o MPPB informou que para denunciar seria necessária a apresentação de provas (fotos, vídeos) para início da investigação. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

“Caso não ficará sem resposta”, promete delegado sobre motorista de aplicativo que agrediu passageira em João Pessoa

2

Paraíba

Prefeitura de João Pessoa paga salários de abril na próxima semana; confira datas

3

Paraíba

“Sintonia do PT com Cícero”, analisa Hervázio Bezerra sobre negociações do partido para aliança em João Pessoa

4

Paraíba

“Vamos construir a maior bancada da Câmara”, diz João Azevêdo sobre participação do PSB nas eleições de João Pessoa

5

Paraíba

Umbuzeiro vai desembolsar quase R$ 250 mil para comprar desinfetantes, cloro e outros produtos de limpeza