Ferramenta

TCE cataloga mais de 6 mil obras na Paraíba e aponta construções paralisadas e inacabadas

Através do aplicativo é possível saber quais obras estão paralisadas, quais estão atrasadas, inacabadas e ainda quais são as obras que estão com andamento normal.

TCE cataloga mais de 6 mil obras na Paraíba e aponta construções paralisadas e inacabadas

A intenção do Tribunal de Contas é facilitar o acesso da população aos dados públicos — Foto:Reprodução

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) disponibilizou nesta terça-feira (11) uma nova ferramenta para acompanhamento da execução de obras pelos municípios e pelo Estado da Paraíba. Através do aplicativo é possível saber quais obras estão paralisadas, quais estão atrasadas, inacabadas e ainda quais são as obras que estão com andamento normal.

Acesse o GeoPB e verifique a situação das obras

Para acessar as informações, acesse “visualizar” e em seguida “obras” no ícone conforme mostrado abaixo.

De acordo com o presidente do TCE-PB, André Carlo Torres, “estamos no processo de cadastramento. Já estamos com seis mil obras cadastradas. Esse número muda todos os dias”. O conselheiro prevê que após esse processo de atualização “logo mais poderemos ter um cadastro atualizado e completo sobre obras concluídas, inacabadas, abandonadas, onde houve, por exemplo, a maior utilização de recursos”.

O cadastro das obras está sendo atualizado pelos próprios auditores do TCE-PB que, de acordo com André Carlo Torres, estão “indo a campo, para verificar se as informações que foram prestadas pela gestão de fato procedem e combinam com a realidade”.

A intenção do Tribunal de Contas ao disponibilizar a nova ferramenta é facilitar o acesso da população a esses dados públicos, no que diz respeito à transparência, obras, receita, despesa, saúde, educação e despesas específicas com precatórios do FUNDEF e outras mais que sejam de interesse geral, como enumerou o presidente do TCE-PB. André Carlo ressalta ainda a intenção de promover a “transparência promovendo a participação do cidadão para que nós possamos ter cada vez mais um sistema democrático e republicano”.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

2

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas

3

Paraíba

Empreendedores da Paraíba podem concorrer a prêmio de mais de R$ 15 mil; saiba como participar

4

Paraíba

Shopping será construído no complexo Aluízio Campos e deve gerar 800 empregos em Campina Grande

5

Paraíba

Carro bate e derruba poste na rodovia PB-008, em João Pessoa; acidente causou incêndio