O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) constatou diversas irregularidades na reforma de uma Unidade de Saúde na cidade de Cacimba de Areia e o prefeito pode ser multado. A investigação teve início após uma denúncia recebida pelo órgão alertando que haviam problemas no contrato celebrado entre Paulo Rogério de Lira Campos, gestor à época dos fatos, e a Construtora J. Galdino.
O contrato tinha o objetivo de realizar a reforma e ampliação da UBS I – José Ferreira Filho (Seu Ditinha). Segundo a denúncia, empenhos e pagamentos foram emitidos antes da finalização da obra. Os pagamentos teriam ocorrido no ano 2018 e o valor estimado da obra era de R$ 104.536,03.
Ao acessar o portal de obras da prefeitura com o objetivo de verificar a atualização do andamento da obra, o órgão fiscalizador verificou que foram adicionados registros fotográficos do acompanhamento inicial e final.
No entanto, as fotografias adicionadas ao portal não condiziam com o acompanhamento real da obra. Havia indícios que as fotos foram tiradas no mesmo dia, em locais distintos. Também foram constatadas a ausência de documentos exigidos por lei.