Paraíba

TCE detecta irregularidade em terceirização de profissionais de saúde em Igaracy e gestor tem 15 dias para se explicar

O processo do TCE cuida da Tomada de Preços nº 04/2023, realizada pelo município de Igaracy no valor de R$ 101.280.

TCE-PB intima prefeito de Igaracy para explicar aumento de 155,79% no gasto com festividades usando dinheiro da educação

TCE-PB intima prefeito de Igaracy para explicar aumento de 155,79% no gasto com festividades usando dinheiro da educação

O TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) detectou uma irregularidade em um processo licitatório cujo objetivo era a terceirização de profissionais de saúde da Prefeitura de Igaracy.  O gestor, José Carneiro Almeida da Silva, terá que apresentar explicações ao órgão no dia 19 de setembro.

TCE detecta irregularidade em terceirização de profissionais de saúde em Igaracy e prefeito tem 15 dias para apresentar explicações
TCE detecta irregularidade em terceirização de profissionais de saúde

Segundo relatório inicial produzido pelo órgão, o processo cuida da Tomada de Preços nº 04/2023, realizada pelo município de Igaracy. O objeto é a contratação de empresa de terceirização para fornecimento de profissionais de Saúde para Secretaria Municipal de Saúde, no valor de R$ 101.280.

Decisão do TCE

O TCE acatou irregularidades no processo, bem como do contrato dele decorrente e determinou a aplicação de uma multa pessoal ao prefeito.

O órgão recomendou ainda que a prefeitura promovesse estudos técnicos visando à realização de concurso público para preenchimento de cargos efetivos dos profissionais da saúde.

Também faltou a autorização por agente competente para promoção da licitação, conforme Lei
10.520/02 art. 3º, I, também a exposição das justificativas para as quantidades a serem adquiridas.

O documento encaminhado pela Prefeitura apresenta apenas os quantitativos, sem apresentar a memória de cálculo ou o levantamento em que foram baseadas as estimativas das quantidades a serem licitadas.

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Lula critica preço do gás e revela possibilidade de linha de crédito para entregadores comprarem motos

2

Paraíba

Jovem de 20 anos de idade e com oito processos criminais é preso enquanto recebia atendimento médico no Hospital de Trauma de João Pessoa

3

Paraíba

Após ação do Ministério Público, direção da ABRACE se pronuncia, demonstra surpresa e se coloca à disposição de autoridades

4

Paraíba

“Deus deixou o Sertão sem água porque sabia que eu ia ser presidente da República”, diz Lula na Paraíba

5

Paraíba

Ex-prefeito, médico Jarques Lúcio revela fatores que mais provocam perda da ereção: “prejudicial ao pênis”