Certame

TCE multa Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe por irregularidades em concurso público

Segundo relatório do TCE, os prazos judiciais não foram cumpridos e também não foram encaminhados todos os dados e documentos exigidos.

TCE multa Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe por irregularidades em concurso público

Segundo relatório do TCE, os prazos judiciais não foram cumpridos — Foto:Reprodução

O Tribunal de Contas do Estado multou a Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe por irregularidades detectadas em concurso público. O valor da multa não foi divulgado e o vereador Mazieldo Abreu do Nascimento, que presidia a Câmara na época em que o caso teve início tem até o final do mês para apresentar defesa. 

Segundo relatório do TCE, os prazos judiciais não foram cumpridos e também não foram encaminhados todos os dados e documentos exigidos e apenas dados e documentos relativa aos Cargos e Vagas foram enviados. Entretanto, o concurso encontra-se homologado.

Nesse caso, serão considerados ilegais e de responsabilidade do gestor responsável, as despesas decorrentes de omissão do órgão jurisdicionado, quanto ao cumprimento da obrigação de remeter os atos indicados em Resolução para registro no TCE. 

Sem a apresentação dos dados e informações faltantes não é possível viabilizar a concessão de registro aos atos de nomeação decorrentes de aprovação no concurso. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Potencial de consumo dos paraibanos chega a R$ 111,7 bilhões em 2025, revela pesquisa

2

Paraíba

Paraíba é o 7ª estado com maior população com deficiência do Brasil; maioria tem dificuldades para enxergar, andar e subir degraus

3

Paraíba

Santa Rita desembolsa R$ 450 mil com show de Tarcísio do Acordeon; gastos com cachês no São João chegam a 5,5 milhões

4

Paraíba

Paraíba tem mais de 46 mil pessoas diagnosticadas com autismo e maioria é de crianças, revela Censo do IBGE

5

Paraíba

Empresário paraibano que seguia ao topo do Monte Everest tem expedição interrompida devido ao mau tempo: “condições não estavam seguras”, diz esposa