Dinheiro público

TCE multa ex-prefeito na Paraíba por adquirir terrenos em área desapropriada pela Prefeitura

O ex-gestor tem o prazo de 30  dias para recolhimento da multa ao Fundo de Fiscalização Orçamentária e Financeira Municipal.

Presidente da Câmara de Dona Inês cassa mandato do prefeito da cidade

Ex-prefeito pagará uma multa

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aplicou multa ex-prefeito da cidade de Dona Inês, Antônio Justino de Araújo Neto, por adquirir terrenos em área desapropriada pela Prefeitura. A multa aplicada foi no valor de R$ 3.000 o equivalente a 44,94 UFR-PB.

De acordo com o TCE, o caso de trata de conflito de interesses públicos e privados, quando a empresa Residence Construtora e Serviços, da qual o então Prefeito Antônio Justino de Araújo Neto é sócio, adquiriu terrenos no Loteamento Tapuio, inicialmente desapropriados pela Prefeitura, mas que, posteriormente foram devolvidos ao proprietário anterior.

O tribunal destacou ainda a ausência de transparência envolvendo a eletrificação do loteamento Tapuio, necessitando de esclarecimentos, por parte do denunciado e interessados no Processo.

Multa

O ex-gestor tem o prazo de 30  dias para recolhimento da multa ao Fundo de Fiscalização Orçamentária e Financeira Municipal, sob pena de cobrança executiva.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Luciano Cartaxo descarta intriga e diz que federação PT-PV-PcdoB está unida: “não tem mais batalha, tudo definido”

2

Paraíba

“Pronto para receber de braços abertos”, diz Nilvan sobre aliança com o PSB; partido deve indicar vice

3

Paraíba

Cartaxo diz que escolha de Amanda Rodrigues como pré-candidata a vice traz fortalecimento das mulheres na gestão pública

4

Paraíba

Oficializada como pré-candidata a vice-prefeita, Amanda Rodrigues diz que vai compor chapa “com muito orgulho”

5

Paraíba

Amanda Rodrigues é confirmada como vice na chapa de Luciano Cartaxo