
Prefeitura de Ingá lança edital para comprar mais de 9 mil litros de água sanitária e material de limpeza
O TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) intimou o prefeito, Janderson de Oliveira Chaves e o ex-prefeito da cidade de Ingá, Robério Lopes Burity, para explicarem irregularidades em contrato de mais de R$ 1 milhão para construção de creche. Eles devem comparecer ao Tribunal em 16 de setembro.

A obra foi iniciada pelo prefeito da época, Robério Lopes Burity. No início da construção foram achados indícios de irregularidades no andamento da obra, uma creche tipo A, parte do Programa Estadual Paraíba Primeira Infância.
O MPC (Ministério Público de Contas) analisou que, apesar de 100% da quantia total prevista no convênio (R$ 1.116.745,22) já ter sido disponibilizada pelo Governo do Estado, a auditoria, em inspeção realizada em 15 de agosto de 2023, estimou que o percentual de execução da obra era de apenas 40,78%. Era esperado que, naquele momento, 71,60% da obra já teria sido realizada.
O MPC requereu citação do gestor para justificar o desalinhamento entre o repasse de verbas e a baixa execução, além da fixação de prazo para a conclusão da obra. Após a citação eletrônica, Robério Lopes Burity, não apresentou esclarecimentos dentro do prazo estabelecido.
Ingá
Ingá é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de Itabaiana, estado da Paraíba. Sua população em 2018 foi estimada pelo IBGE em 181 01 habitantes, distribuídos em 288 km² de área
