Irregularidades

TCE revoga suspensão do concurso em Araçagi e dá prazo para explicações

De acordo com a decisão foi concedido o prazo de 60 dias à prefeitura de Araçagi para instaurar o devido processo administrativo e notificar todos servidores aprovados em concurso público

TCE revoga suspensão do concurso em Araçagi e dá prazo para explicações

A decisão foi tomada pela 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba — Foto:Walla Santos

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) suspendeu um acórdão que havia determinado a anulação do concurso e exoneração de todos os servidores nomeados no município de Araçagi, durante a sessão desta terça-feira (25).

De acordo com a decisão da 2ª Câmara do Tribunal, também foi concedido o prazo de 60 dias à prefeitura municipal de Araçagi para instaurar o devido processo administrativo e notificar todos servidores aprovados em concurso público. O relator do processo foi o conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo, que teve sua proposta aprovada, à unanimidade, pelos demais membros do colegiado.

A decisão do TCE decorre da apreciação de um Recurso de Reconsideração e impõe efeito suspensivo ao Acordão AC2-TC-01152/15, que havia determinado a anulação do concurso e exoneração de todos os servidores nomeados. Segundo o relator, as falhas do certame começam desde o edital, que identificou opções para cargos que não existiam na estrutura administrativa do município. De acordo com a decisão da Câmara, todos os concursados serão notificados pelo município para, querendo, apresentar defesa no processo e, em até 60 dias, essas informações devem ser encaminhadas ao TCE, sob pena de multa ao prefeito.

Fatos que causaram curiosidade aos integrantes da 2ª Câmara foram as nomeações de três dos responsáveis pela elaboração do concurso. Um dos integrantes da comissão que elaborou quesitos da prova de odontologia também realizou o concurso, tendo sido aprovado em 1º lugar. Trata-se do servidor Cláudio Mendes de Campos, que foi aprovado para o cargo de Cirurgião Buco-maxilo facial.

Do mesmo modo, classificado em 2º lugar, e nomeado para uma vaga de Técnico de Informática, obteve aprovação o servidor Marcos Gondra Martins, que foi o presidente da Comissão de Licitação e responsável pela homologação da empresa vencedora e que realizou o certame, além de Oscar Câmara Neto, classificado em 3º lugar, que também participou da comissão e ainda foi secretário do município.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Incêndio atinge depósito na Zona Sul de João Pessoa

2

Paraíba

Operação cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Alagoinha

3

Paraíba

Gaeco cumpre sete mandados de busca e apreensão em Marizópolis, São José de Piranhas e Cajazeiras

4

Paraíba

Polícia Federal deflagra operação e cumpre mandados contra suspeitos de assalto aos Correios, na Paraíba

5

Paraíba

Juiz nega revogação da prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé