Funcionalismo

TCE vai estabelecer critérios para que prefeituras contratem por ‘pejotização’, na Paraíba

O TCE-PB vai estabelecer critérios para que as prefeituras da Paraíba contratem por ‘pejotização’. Os contratos devem dizer o que o servidor vai fazer e quanto vai receber.

TCE, TCE-PB, Nominando Diniz, pejotização

Nominando diz que está se fugindo da contratação excepcional de interesse público para contratação por pejotização. (Foto: Walla Santos)

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) vai estabelecer critérios para que prefeituras da Paraíba contratem por ‘pejotização’. Foi o que afirmou o conselheiro Nominando Diniz, presidente do TCE-PB, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, como acompanhou o ClickPB. 

“Está se fugindo da contratação excepcional de interesse público para contratação por pejotização”, frisou. Ele explicou ainda que é possível contratar, mas existem critérios e são esses que o TCE vai exigir. 

“Primeiro, se você é PJ tem que ter um contrato. Nele, tem que rezar o que vai fazer e quanto vai receber. Segundo, o contrato tem que demonstrar sua carga horária. Ela tem que estar no contrato. Mas, ninguém pode ser contratado para substituir função de servidores públicos. É uma das graves irregularidades da contratação por PJ. O Tribunal vai começar a fazer essa fiscalização esse mês”, alertou.

O conselheiro acrescentou que a cada dia está ficando difícil de fiscalizar e afirmou que, no Observatório Sagres aparecem as emendas mostrando o destino dos recursos. Todos os dados, inclusive, estão à disposição sem necessidade de login e ou de senha.

Leia Mais

“Outras operações estão a caminho”, revela Nominando Diniz sobre ações do TCE para combater fraudes nas prefeituras da Paraíba

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Parari vai torrar quase R$ 650 mil na compra e montagem de pneus

2

Paraíba

Nota Cidadã divulga os 31 ganhadores do sorteio do mês de abril; confira

3

Paraíba

UFPB realiza evento com Ministério da Igualdade Racial e apresenta dados socioeconômicos de grupos raciais, na Paraíba

4

Paraíba

Governo vai investir R$ 1 milhão para mais de dez clubes e entidades no programa ‘Esporte Total’, na Paraíba

5

Paraíba

Prefeitura vai reforçar equipes de Saúde para forrozeiros durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande