Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Expectativa

Terezinha Domiciano, candidata mais votada para reitoria da UFPB, estranha movimento conservador que pede a nomeação do terceiro colocado

Terezinha Domiciano, candidata mais votada para reitoria da UFPB, estranha movimento conservador que pede a nomeação do terceiro colocado

Terezinha Domiciano está confiante na nomeação da chapa vencedora pelo presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Redesocial)

Por

A candidata mais votada para a reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a professora doutora Terezinha Domiciano, eleita com 40,95% dos votos, estranhou um movimento considerado conservador que pede a nomeação do terceiro colocado na disputa deste ano, o professor Valdiney Gouveia, que obteve 5,35% dos votos da comunidade acadêmica. Uma lista tríplice foi encaminhada ao Ministério da Educação e a nomeação depende do presidente Jair Bolsonaro.

"Estamos bastante tranquilas e serenas e ao mesmo tempo com expectativa que o nosso nome conste na nomeação que será realizada pelo presidente da República, considerando obviamente o desejo da comunidade comunitária", afirmou em entrevista ao programa 'Arapuan Verdade', nesta terça-feira (29).

A professora Terezinha Domiciano encabeçou a chapa vencedora da consulta para reitor da UFPB e também vitória na votação com os conselhos da instituição (Conselho Universitário - Consuni; Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão - Consepe; e Conselho Curador). Assim como ela, a professora Mônica Nóbrega estão confiantes para que os nomes sejam referendados pelo presidente Jair Bolsonaro. 

Desde a divulgação do resultado da votação na UFPB há movimentos contrários ao que foi escolhido pela comunidade acadêmica, que inclui os estudantes, professores e técnicos administrativos. 

Leia mais:


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Paraíba começa a vacinar idosos com mais de 80 anos até a próxima semana

Moradores protestam e fecham ruas no bairro do Roger, em João Pessoa

Sem previsão de vacinação e testes para professores, aulas presenciais da rede particular retornam em João Pessoa

Pitimbu é a cidade paraibana com mais chuvas em 2020 e Cajazeiras lidera ranking 2021