Modernização

Tibério Limeira diz que Carta de Serviços do Detran vai economizar tempo e recursos do Estado e do cidadão

Tibério Limeira destacou a importância da nova plataforma digital e diz que o estado está investindo na transformação digital dos serviços para um atendimento de qualidade. 

Tibério Limeira, Carta de Serviços, Detran, Paraíba, modernização

Secretário afirma que carta de serviços será menos burocrática, mais transparente e mais ágil. (Foto: Reprodução)

“Menos burocracia, mais transparência e mais ágil”. Assim, o secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira, descreveu a Carta de Serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), implantada nesta segunda-feira (20). O projeto é um marco significativo na modernização do atendimento ao cidadão. A iniciativa busca simplificar e agilizar o acesso aos serviços do Detran através de um portal online mais intuitivo.

Ele destacou a importância da nova plataforma digital. “Estamos investindo na transformação digital dos nossos serviços para oferecer um atendimento de qualidade, acessível e eficiente para a população paraibana”. 

A elaboração da Carta de Serviços é resultado da união entre a Secretaria de Administração e o Detran. Em breve, o modelo vai servir de base para outros serviços do estado. 

O secretário afirmou que a Carta de Serviços Digitais do Detran-PB apresenta uma série de funcionalidades que informam os cidadãos sobre os serviços disponíveis, os requisitos necessários, o tempo estimado para a conclusão de cada processo e os custos envolvidos. 

A plataforma foi desenhada para ser de fácil navegação, garantindo que qualquer pessoa possa acessar as informações de maneira clara e direta.

“Nossa meta é transformar a relação entre o cidadão e o Estado, tornando-a mais próxima e eficiente. Com a nova Carta de Serviços Digitais, os usuários poderão resolver diversas pendências diretamente pelo site, sem a necessidade de deslocamento, economizando tempo e recursos,” explicou Tibério Limeira.

Com assessoria.

Confira também

Exclusivo: veja imagem de padre Egídio durante audiência de instrução do Caso Padre Zé

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de São Bento vai gastar mais R$ 4 milhões com equipamentos de iluminação e construção

2

Paraíba

João Azevêdo confirma Arymatheus Reis como novo secretário de Estado da Saúde

3

Paraíba

Ciclista morre em acidente na BR-230 em Santa Rita

4

Paraíba

Wilson Filho é anunciado como novo secretário de Educação do Estado

5

Paraíba

Bessa aparece na lista das praias brasileiras mais populares no Instagram