“Menos burocracia, mais transparência e mais ágil”. Assim, o secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira, descreveu a Carta de Serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), implantada nesta segunda-feira (20). O projeto é um marco significativo na modernização do atendimento ao cidadão. A iniciativa busca simplificar e agilizar o acesso aos serviços do Detran através de um portal online mais intuitivo.
Ele destacou a importância da nova plataforma digital. “Estamos investindo na transformação digital dos nossos serviços para oferecer um atendimento de qualidade, acessível e eficiente para a população paraibana”.
A elaboração da Carta de Serviços é resultado da união entre a Secretaria de Administração e o Detran. Em breve, o modelo vai servir de base para outros serviços do estado.
O secretário afirmou que a Carta de Serviços Digitais do Detran-PB apresenta uma série de funcionalidades que informam os cidadãos sobre os serviços disponíveis, os requisitos necessários, o tempo estimado para a conclusão de cada processo e os custos envolvidos.
A plataforma foi desenhada para ser de fácil navegação, garantindo que qualquer pessoa possa acessar as informações de maneira clara e direta.
“Nossa meta é transformar a relação entre o cidadão e o Estado, tornando-a mais próxima e eficiente. Com a nova Carta de Serviços Digitais, os usuários poderão resolver diversas pendências diretamente pelo site, sem a necessidade de deslocamento, economizando tempo e recursos,” explicou Tibério Limeira.
Com assessoria.
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