Tragédia

VÍDEO: torre de som desaba durante festa em Nova Palmeira e atinge mulher

O ClickPB apurou que o fato ocorreu durante a apresentação da banda Cavaleiros do Forró na festa de emancipação de Nova Palmeira.

Torre, Nova Palmeira, som

Torre de caixas de som desabou em Nova Palmeira. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Uma torre de som desabou na noite de ontem (17) durante um show na festa de emancipação política do município de Nova Palmeira, região do Curimataú da Paraíba. O ClickPB apurou que o fato ocorreu durante a apresentação da banda Cavaleiros do Forró e chegou a ser registrado pela transmissão oficial da festa (veja vídeo no fim da matéria).

Segundo o Corpo de Bombeiros, por meio da 2ª Companhia do 2º Batalhão (BBM), equipes estavam realizando a prevenção na 61ª edição da festa de emancipação política quando foram acionadas pelo palco pelo cantor da Cavaleiros do Forró.

1 /4

“O mesmo parou a apresentação musical para relatar que uma das torres de som estava apresentando risco de desabamento e começou a balançar”, informou o órgão em nota.

Durante o deslocamento da guarnição para o local, a torre desabou e atingiu uma mulher que estava próximo ao palco. A vítima, conhecida como Danieta, natural de Nova Palmeira, teve fraturas expostas no ombro e na perna esquerda.

Após receber os primeiros socorros, a mulher foi encaminhada a uma unidade de saúde da região para receber cuidados especializados.

O ClickPB observou que o momento em que o cantor Ramon Costa pede auxílio foi registrado na transmissão da festa, assim como a queda do equipamento.

Perícia deve apontar o que causou a queda da torre de som

Uma perícia deve ser realizada para identificar o que causou a queda do equipamento. Segundo os Bombeiros, o evento em Nova Palmeira teve o projeto aprovado e vistoria devidamente realizada.

“A causa do desabamento está sendo investigada pelas autoridades competentes, em colaboração com o CBMPB, para esclarecer todos os detalhes e responsabilidades relacionadas ao incidente”, detalhou os Bombeiros.

| VÍDEO:

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Após bombardeios, Governo da Paraíba monitora situação de Cícero Lucena e paraibanos em Israel

2

Paraíba

Santa Rita: vendedora ambulante é pega de surpresa e fica noiva em show de Wesley Safadão no Dia dos Namorados

3

Paraíba

Fábio Ramalho acredita que oposição ganhará eleições ao Governo da Paraíba em 2026: “não tenho dúvidas”

4

Paraíba

Teste do novo sistema de alerta sonoro para situações de risco da Defesa Civil tem horário alterado; saiba quando ocorrerá

5

Paraíba

Homem é preso após esfaquear esposa no pescoço em Campina Grande