Pandemia

Trabalhadores do comércio conquistam reajuste após negociações e obtém ganho real mesmo com impacto da pandemia em João Pessoa

De acordo com o Sindicato da categoria (Sinecom), as negociações das cláusulas econômicas enfrentaram uma das mais difíceis negociações por conta da pandemia da Covid-19.

Trabalhadores do comércio conquistam reajuste após negociações e obtém ganho real mesmo com impacto da pandemia em João Pessoa

Além do reajuste do piso o foi garantido o pagamento de um abono, para todos os comerciários, no valor de 200 reais (parcelado em duas vezes – janeiro e fevereiro) referente ao retroativo, já que a data base é 1º de julho. — Foto:reprodução

Após várias rodadas de negociações que foram iniciadas desde junho e encerradas nesta sexta-feira (11), os trabalhadores do comércio conquistaram reajuste, com ganho real. O novo piso salarial da categoria de João Pessoa e Região Metropolitana passa a ser no valor de 1.185 reais, a partir de 1º de janeiro de 2021. Para quem ganha acima do piso até 4.740 reais o reajuste foi de 2,35% e acima de 4.740 reais até 8.295 reais o reajuste foi de 1,64%. Acima de 8.295 reais – livre negociação.

De acordo com o Sindicato da categoria (Sinecom), as negociações das cláusulas econômicas enfrentaram uma das mais difíceis negociações por conta da pandemia da Covid-19. ” a maior parte do comércio ficou fechado, afetando a economia do país”, destacando que mesmo com esse cenário foi “renovado todas as cláusulas sociais e de benefícios, tais como: data base (1º de julho), Dia do Comerciário, plano odontológico, seguro de vida, estabilidade da gestante e do pré-aposentado, ajuda de custo para os domingos e feriados, auxílio-alimentação, entre outras, com um aditivo que está disponível no site do Sindicato .

Além do reajuste do piso o foi garantido o pagamento de um abono, para todos os comerciários, no valor de 200 reais (parcelado em duas vezes – janeiro e fevereiro) referente ao retroativo, já que a data base é 1º de julho. 

Outra conquista histórica e muito importante é a continuidade do pagamento dos Domingos e Feriados no valor de 57 reais. Já o Auxílio-Alimentação será de R$ 8,30 com possibilidade de reajuste a partir de janeiro de 2021. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar

2

Paraíba

João Azevêdo rebate críticas sobre aumento da criminalidade e diz que no governo Bolsonaro era pior

3

Paraíba

Cajazeiras, Patos e outras 90 cidades podem ter chuvas até 50 milímetros nas próximas horas

4

Paraíba

Comandante Sérgio Fonseca destaca investimento na área de segurança na Paraíba: “dignidade ao policial”

5

Paraíba

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão