Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Julgado

TRE-PB absolve prefeito de Dona Inês

Os autores da ação pedia a cassação dos mandatos do prefeito e do vice, mas a Justiça Eleitoral não viu provas de prática de ilegalidade praticada na época em que ambos eram candidatos.

Justiça eleitoral não viu provas de prática de ilegalidade praticada na época em que ambos eram candidatos. (Foto: Walla Santos)

Por

O Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB) julgou recurso proposto pela defesa do prefeito de Dona Inês, João Idalino (PDS), e decidiu absolver o gestor de Ação de Investigação Judicial Eleitoral que apurava abuso do poder político, supostamente praticado nas últimas eleições municipais.

Segundo a defesa do prefeito, “a oposição, após ser derrotada nas urnas, tentou criar fatos para encher a Justiça Eleitoral de processos, mas no final o TRE entendeu por absolver João Idalino e seu vice”, disse o advogado Marcos Souto Maior Filho.

Foto: Reprodução/TRE

Os autores da ação pedia a cassação dos mandatos do prefeito e do vice, mas a Justiça Eleitoral não viu provas de prática de ilegalidade praticada na época em que ambos eram candidatos.

Ainda de acordo com Marcos Souto Maior Filho, a decisão é definitiva, já que esgotou a última instância.

O relator do processo foi o Juiz Eleitoral, Breno Wanderley Cesar, que entendeu não restar comprovada a participação de João Idalino e seu vice Demétrio Ferreira na contratação de utensílios com fins eleitorais.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Prefeitura de João Pessoa convoca mais profissionais de saúde para atuarem no tratamento de infectados pela covid-19

João Azevêdo diz que haverá restrição de circulação de veículos e pessoas na Grande João Pessoa, mas não será decretado lockdown

Confira as 35 agências da Caixa que abrirão neste sábado na Paraíba

Polícia prende três nas cidades de Esperança e São Sebastião de Lagoa da Roça suspeitos de tráfico de drogas e lesão corporal