Agentes sócioeducativo

Tribunal de Contas nega pedido do Sinteg e mantém PSS da Fundac

O Processo de Seleção Simplificado (PSS) destinado à contratação temporária de agentes socioeducativos da Fundação

Tribunal de Contas nega pedido do Sinteg e mantém PSS da Fundac

O presidente da fundação, Noaldo Belo de Meireles, fez pessoalmente a defesa no processo — Foto:Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba negou nesta terça-feira (14) pedido de ação cautelar solicitada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Prestação de Serviços Gerais no Estado da Paraíba (Sinteg), para suspender o Processo de Seleção Simplificado (PSS) destinado à contratação temporária de agentes socioeducativos da Fundação do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida”.

Ao rejeitar a solicitação da entidade, feita em forma de denúncia, o relator do processo 08488/16, o conselheiro substituto Antônio Cláudio Silva Santos, indeferiu o pedido e considerou em seu voto, e a Câmara aprovou que o edital questionado não altera regras anteriormente definidas no edital 002/2016.

Ele levou em conta, também, a existência de Termo de Ajustamento de Conduta e decisão do TCE expressa no Acórdão APL TC 00002/17, de 25/01/17, para resolver o problema das contratações, em definitivo.

A Câmara aprovou, ainda, que o processo seja devolvido à auditoria da Corte para que acompanhe o cumprimento do TAC protocolado no TCE em 20/01/2017, e assinado por representantes do Governo do Estado, do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Ministério Público de Contas.

O documento enumera as providências que devem ser tomadas, bem como os respectivos prazos que devem ser cumpridos. São os seguintes: em 15 de março 2017, envio de projeto de lei à Assembleia Legislativa para a criação de cargos de agente socioeducativo no âmbito da Fundac. 

Depois, até 30/09/2017, lançamento de edital de concurso para preenchimentos dos cargos criados, com homologação do resultado em 30/06/2018. E, finalmente, em 30/12/2018, a nomeação dos novos agentes socioeducativos aprovados no concurso, “totalizando 300 agentes até o final do prazo”.

Defesa– Presente à sessão, o presidente da fundação, Noaldo Belo de Meireles, fez pessoalmente a defesa no processo utilizando-se, entre outros argumentos, do entendimento de que a denúncia foi motivada apenas por “interesse corporativo”, visto que “o processo seletivo vai contra a terceirização de serviços defendida pelo sindicato, e traz prejuízo financeiro aos seus cofres porque reduz as contribuições associativas”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand

2

Paraíba

Inmet emite alerta de chuvas e ventos intensos para João Pessoa e outros 22 municípios da Paraíba

3

Paraíba

Ministério Público recomenda reabertura das inscrições do concurso de Juripiranga

4

Paraíba

Prefeito autoriza início de obras da Praça do Cuiá, que será a 2ª no bairro construída pela atual gestão

5

Paraíba

Acidente na BR-101 deixa uma pessoa ferida e outra morta, em Alhandra