Paraíba

Tribunal de Justiça nega processo que pedia abertura de CPI do Hospital Padre Zé na Assembleia

O julgamento retomado hoje havia sido interrompido no último dia 28 de maio após pedido de vistas feito pelo desembargador José Ricardo Porto.

hospital padre zé

Hospital Padre Zé (Foto: Joaquim Neto)

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba negou, nesta quarta-feira (25) o processo que pedia a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa da Paraíba para investigar os desvios feitos pela direção do Hospital Padre Zé. A maioria dos desembargadores votou por rejeitar o mandado de segurança entendendo pela tese de prejudicialidade do processo, atestando a perda do objeto analisado.

O resultado final foi de 13 contra 10 votos negando a abertura de uma CPI para investigar os desvios no Hospital Padre Zé.

Sob o ponto de vista dos desembargadores, a situação colocada em análise pelo Tribunal de Justiça já foi resolvida e deve permanecer assim. Como se manifestou a desembargadora Fátima Bezerra Maranhão, que presidiu o julgamento, “a causa principal já não existe mais. E não seria possível aproveitar-se de mandado de segurança para atacar mérito de decisão do presidente da Assembleia quando esse não era o objeto principal”.

Leia mais no ClickPB:

O julgamento retomado hoje havia sido interrompido no último dia 28 de maio após pedido de vistas feito pelo desembargador José Ricardo Porto. Na ocasião, o placar do julgamento tinha 11 votos para negar a abertura da CPI do Hospital Padre Zé contra 8 votos para possibilitar o início dos trabalhos.

Como acompanhou o ClickPB, o Mandado de Segurança no Tribunal de Justiça da Paraíba foi protocolado pelo líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado George Morais. O processo pede que seja aberta uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa da Paraíba para investigar os desvios de recursos públicos e privados do Hospital Padre Zé durante a gestão do Padre Egídio.

Saiba mais sobre o escândalo do Hospital Padre Zé

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Município da Paraíba com 5 mil habitantes desembolsa R$ 600 mil para show de Pablo

2

Paraíba

Homem é preso por suspeita de estupro de vulnerável e ameaça contra enteada em Campina Grande

3

Paraíba

Fundeb: Prefeitura de Cuité de Mamanguape empenha recursos da educação para funerária em compra de material escolar

4

Paraíba

Motos se chocam na principal dos Bancários, derrubam parada de ônibus e deixam vários feridos

5

Paraíba

Cresce o número de pessoas que utiliza internet na Paraíba e proporção chega a 87,5%