Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Eleições 2020

Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba realiza sorteio de seis urnas que serão auditadas neste domingo

Auditoria de urnas eletrônicas é um procedimento utilizado pela Justiça Eleitoral com objetivo de testar segurança na captação e contabilização do voto pela urna eletrônica.

No pleito deste domingo, essas urnas sorteadas serão submetidas à auditoria em um ambiente monitorado com câmeras de vídeo e microfones. (Foto: reprodução)

Por

O sorteio de seis seções eleitorais que terão as urnas eletrônicas submetidas a auditoria foi realizado neste sábado (28). O objetivo atestar a segurança na captação e contabilização do voto pela urna eletrônica. O procedimento foi realizado pelo presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica, o juiz José Ferreira Ramos Júnior, na sala de sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Ao todo serão utilizadas 1.226 urnas eletrônicas no pleito do segundo turno neste domingo (29).

No pleito deste domingo, essas urnas sorteadas serão submetidas à auditoria em um ambiente monitorado com câmeras de vídeo e microfones. Elas serão testadas pelos servidores do órgão que irão digitar nelas os votos coletados previamente em urnas de lona. Nas três urnas de lona estarão votos depositados por servidores públicos de diversos órgãos. Uma por uma, as urnas de lona serão abertas. O servidor mostrará a cédula para a câmera e digitará aquele voto na respectiva urna eletrônica.

Ao final do processo, os votos registrados nas urnas eletrônicas deverão coincidir com os resultados das urnas de lona. No final do dia, os boletins das urnas auditadas deverão coincidir com os relatórios emitidos pelo sistema de apoio dos computadores a elas vinculados.Depois de finalizada a apuração, é feita a comparação do resultado da votação revelado pelo auditor com o resultado registrado no boletim de urna.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Colisão entre carro e ônibus deixa trânsito lento na Avenida Ruy Carneiro, em João Pessoa

Prefeitura de Pocinhos divulga lista de trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose da Coronavac

Enem 2020: Semob reforça linhas de ônibus em João Pessoa neste domingo

Mais três pacientes transferidos de Manaus para o Hospital Universitário de João Pessoa receberam alta neste sábado