'Mototáxi'

Uber Moto começa a operar em João Pessoa com promessa de serviço mais barato

Nova função inaugurada hoje na capital paraibana é oferecida através do próprio aplicativo da empresa.

Uber Moto começa a operar em João Pessoa com promessa de serviço mais barato

A Uber​ recomenda que os passageiros levem seus próprios capacetes para realizarem as corridas, para cumprir melhor as práticas de higiene. — Foto:Divulgação / Uber

Um novo serviço foi oferecido na manhã desta terça-feira (22) aos usuários da Uber na cidade João Pessoa. A empresa da área de transporte privado urbano incorporou no aplicativo a modalidade ‘Uber Moto’, na qual os usuários podem optar por um motociclista ao invés do tradicional serviço em carros.

A promessa da Uber com o novo serviço é oferecer uma tarifa mais econômica para o trajeto desejado pelos usuários, que podem simular o destino, visualizando uma estimativa do preço da corrida, de acordo com o endereço de partida e destino inserido.

“Uma das vantagens do serviço é que, segundo a companhia, as viagens realizadas pelo Uber Moto possuem preço menor do que o UberX, tarifa mais barata cobrada nas corridas de carro. Os usuários podem solicitar esse tipo de viagem pelo próprio aplicativo do Uber, selecionando a opção ‘Moto’ no momento do pedido da corrida”, diz a Uber.

A empresa recomenda que os passageiros levem seus próprios capacetes para realizarem as corridas, para cumprir melhor as práticas de higiene. No entanto, o equipamento pode ser cedido pelo motociclista parceiro, desde que estejam higienizados com produtos específicos e usados com toucas higiênicas, fornecidas pelos próprios condutores.

A Uber informou que há um processo de expansão do serviço pelo Brasil e que o país já conta com mais de 45 cidades com a ‘Uber Moto’ disponível, incluindo Campo Grande, Contagem, Cuiabá, Fortaleza, Goiânia, Maceió, São Luís e Teresina.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Empreendedores da Paraíba podem concorrer a prêmio de mais de R$ 15 mil; saiba como participar

2

Paraíba

Shopping será construído no complexo Aluízio Campos e deve gerar 800 empregos em Campina Grande

3

Paraíba

Carro bate e derruba poste na rodovia PB-008, em João Pessoa; acidente causou incêndio

4

Paraíba

Briga política: Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares

5

Paraíba

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”