Descaso

UFPB vira depósito de entulho, com acúmulo de água e criadouros do mosquito da dengue

A UFPB está com um entulhos na área próxima à Biblioteca Central e Reitoria, e incluem carteiras velhas e uma série de objetos que acumulam água.

UFPB, entulhos, riscos, doenças, dengue

Os entulhos estão próximos à Biblioteca Central e facilitam formação de criadouros do Aedes aegypti.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está se transformando em um grande risco para a saúde de estudantes, servidores e da comunidade próxima à instituição. A denúncia foi feita por frequentador da Biblioteca Central que se deparou com a montanha de entulhos acumulando água e se tornando potencial criadouro do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya. 

De acordo com as fotos enviadas ao ClickPB, os entulhos ficam próximos à Biblioteca Central e Reitoria, e incluem carteiras velhas e uma série de objetos que acumulam água. 

“A UFPB, por ser uma instituição de ensino superior, deveria ser um exemplo de cuidado com as pessoas, mas eu acho que deve estar criando um novo Campus para estudar reprodução, transmissão e mortalidade da dengue, chikungunya e zika”, disse o denunciante, que preferiu não se identificar.

Ele ressaltou que considera absurda a situação. “Inclusive, esse monte de entulho fica em frente à biblioteca, um local que recebe muitos visitantes, sejam estudantes da própria instituição, pessoas que vão às exposições. Hoje mesmo tinha um ônibus cheio de estudantes. Eu acho que piora a situação, que já é grave, com tantos casos de dengue, porque o mosquito se espalha e pode disseminar essas doenças para vários pontos da cidade e até outros municípios”, comentou

A reportagem tentou contato com o reitor Valdiney Gouveia, mas não recebeu retorno até a publicação da matéria.

Leia Mais

Justiça condena Estado a pagar indenização de R$ 150 mil por morte de bebê em maternidade, na Paraíba

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Volta ao trabalho presencial faz aluguel comercial registrar maior valorização desde 2013 em João Pessoa

2

Paraíba

Eleições 2024: TCE da Paraíba vai divulgar nova lista com gestores ‘ficha suja’, após contestações

3

Paraíba

Novas pesquisas de intenções de voto para Prefeitura de João Pessoa são registradas no TRE; saiba quando devem ser divulgadas

4

Paraíba

ALERTA: João Pessoa e outras 34 cidades da Paraíba podem ter chuvas intensas e ventos fortes nas próximas horas

5

Paraíba

João Azevêdo autoriza convocação dos concursados da Polícia Militar excluídos com decisão do STF