Encerramento

Última edição do Correio da Paraíba circula neste sábado, após 66 anos

A última edição do jornal trouxe um comunicado aos leitores sobre o encerramento das atividades.

Última edição do Correio da Paraíba circula neste sábado, após 66 anos

Capa da última edição do jornal Correio da Paraíba — Foto:Reprodução

O jornal Correio da Paraíba circulou pela última vez neste sábado (4), após 66 anos de história. Fundado em 1953, o jornal anunciou na sexta-feira (3) que fecharia suas portas. O motivo de acordo com a direção, é o estado de calamidade decretado com a pandemia de covid-19, que dificulta a impressão e distribuição dos exemplares.

A última edição do jornal trouxe um comunicado aos leitores sobre o encerramento das atividades. Leia na íntegra:

“Aos 05 de agosto de 1953 nascia um dos filhos do visionário e criativo líder político e empresarial Teotônio Neto: a empresa Jornal Correio da Paraíba Ltda. Durante estes 66 anos de longa existência, enfrentou todas as adversidades inerentes a uma empresa fruto da iniciativa privada. Conviveu e superou com galhardia dezenas de planos econômicos implantados em nosso País. Foi obrigado a ajustar seu planejamento financeiro em decorrência da adoção de muitas moedas. Liderou campanhas em prol de causas em defesa da Paraíba, dentre elas o combate sistemático e efetivo à corrupção. Pagou um preço imensurável com o sacrifício do seu diretor Paulo Brandão Cavalcanti, que, morto, tornou-se mártir dessa causa.

Ao longo desses 66 anos, prestou um serviço ao público leitor pautado pela ética e paixão. Divulgou e alavancou a economia da Paraíba veiculando publicidades em todos os campos econômicos através de espaços e cadernos especializados. Recebeu por parte de toda a população paraibana o reconhecimento pelo seu histórico trabalho. Foi carinhosamente recebido na intimidade dos seus valorosos assinantes. Enfrentou com sucesso, mantendo-se atualizado e atuante, os ajustes decorrentes de mudanças mundiais que atingiram o universo da comunicação, principalmente a mídia impressa. Manteve-se líder inconteste com sua circulação diária, aferida pelo IVC, por décadas seguidas. Nos últimos anos resistiu como o único jornal diário privado em circulação no nosso Estado.

Porém, o estado de calamidade que assola o mundo e o nosso País, já reconhecido pelo Congresso Nacional por meio do decreto legislativo número 6, de 20 de março de 2020, e também em razão dos decretos do governo do Estado da Paraíba números 40.134 e 40.135, que suspenderam o funcionamento de estabelecimentos comerciais, impediram a venda comercial e a distribuição jornalística, inviabilizando desta forma o funcionamento do Jornal Correio. Diante disso, comunicamos a todos os colaboradores vinculados à referida empresa, aos nossos leais leitores, assinantes, prestadores de serviços e ao público em geral que estamos encerrando nossas atividades neste sábado, dia 04 de Abril de 2020. Ao povo paraibano, leitores, colaboradores, clientes internos e externos, nossa palavra hoje é GRATIDÃO por terem sonhado nossos sonhos e acreditado em nós. Um novo tempo se inicia. Novas histórias iremos construir juntos. Que Deus ilumine e proteja todos nós”.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba