Eleições 2022

Última hora: eleitores retardatários enfrentam filas para solicitar voto em trânsito em João Pessoa

Como obtido pelo ClickPB, as filas chegam a dar volta na área externa do Fórum, nesta quinta-feira (18).

Última hora: eleitores retardatários enfrentam filas para solicitar voto em trânsito em João Pessoa

A corrida pelo registro do voto em trânsito é para garantir o direito de escolher os candidatos, mesmo não estando na cidade de registro eleitoral. — Foto:Divulgação

Nas últimas horas para encerrar o prazo de pedido de voto em trânsito, os eleitores retardatários enfrentam filas para conseguir registrar o pedido, no Fórum Eleitoral, que possui todas as zonas eleitorais de João Pessoa. Como obtido pelo ClickPB, as filas chegam a dar volta na área externa do Fórum, nesta quinta-feira (18). 

Na Paraíba, até o fim da tarde desta quinta-feira foram registrados um total de 6.457, sendo 5.155 em João Pessoa e 1302 em Campina Grande, conforme apurado pelo ClickPB junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). 

A corrida pelo registro do voto em trânsito é para garantir o direito de escolher os candidatos, mesmo não estando na cidade de registro eleitoral. Além disso, o calendário eleitoral é bem rigoroso e não existe possibilidade do prazo de pedido ser prorrogado, como costuma ocorrer em outras situações.

Segundo o Código Eleitoral, caso a pessoa esteja fora do município em que vota, mas no mesmo estado, poderá efetivar o voto para presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital. Porém, caso esteja em outro estado, só participa da escolha para o cargo de presidente. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Inscrições para 5ª Pedalada Ambiental seguem abertas e evento acontece próximo dia 28 em João Pessoa

2

Paraíba

Dinho prevê que nove vereadores podem não se reeleger em outubro e diz que Câmara pode ter “grande renovação” em João Pessoa

3

Paraíba

“Estamos bastante ansiosas”, revela Terezinha Domiciano sobre nome ser validado para encabeçar lista tríplice na UFPB

4

Paraíba

Napoleão Maracajá rebate fala de Rostand Paraíba e diz que aumento de 40% deveria ser doado a instituições: “inadmissível”

5

Paraíba

Operação do Gaeco e Polícia Militar cumpre 30 mandados em 14 cidades da Paraíba