Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Ação

Últimos idosos são resgatados de abrigo de João Pessoa para hospital e unidade de acolhimento; um deles com Covid-19

Os idosos foram levados para hospitais e unidade de acolhimento do Instituto Padre Zé.

Idosos são resgatados de abrigo em João Pessoa. (Foto: Reprodução)

Por

Os quatro últimos idosos que ainda estavam no abrigo, considerado em situação irregular, foram resgatados nesta quarta-feira (07), por equipes de saúde do Hospital Padre Zé e da Promotoria de Justiça da Cidadania e dos Direitos Fundamentais – Direitos dos Idosos. 

Ao ClickPB, a promotora de Justiça, Sônia Maia, informou que dois serão encaminhados para a unidade de acolhimento do Instituto Padre Zé e um para o Hospital Padre Zé. O quatro vai para outro hospital, pois testou positivo para Covid-19, no domingo quando a equipe do Ministério Público da Paraíba (MPPB), mas que ainda teria sido transferido para o hospital ao qual já tinha sido regulado. 

Durante o início da tarde de hoje, a promotoria informou que o idoso que testou positivo passará por novo teste para verificar se estava com Covid-19 e se contaminou os demais idosos que estavam no abrigo. Após o recebimento da denúncia de maus-tratos no abrigo Cuidarte, em Tambauzinho, o MPPB tomou conhecimento de que a quantidade de pessoas residentes no local era menor do que o que estava presente. 

Três mortes de residentes do abrigo, sendo dois no abrigo e um no hospital, estão sendo apuradas. Dos 36 que estavam no local, 24 foram encaminhados para um hospital da cidade, outros para unidade de acolhimento e outros levados pelas famílias. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializado de Atendimento ao Idoso. o proprietário do local, que foi preso em flagrante no domingo (04), foi solto no dia seguinte após audiência de custódia. 

Um inquérito foi instaurado para apurar o caso. Funcionários do local, proprietário e familiares dos idosos serão ouvidos. O prazo para conclusão das investigações é de 30 dias, mas pode ser prorrogado. Cada um dos casos dos idosos estão sendo investigados. O dono do abrigo pode responder por vários crimes. Idosos chegaram no hospital com sinais de maus-tratos e com desnutrição. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

CBTU afirma que vai abrir inquérito para apurar acidente envolvendo trem e carro na Grande João Pessoa

Por aumento de casos de covid-19, Prefeitura de Esperança institui toque de recolher até fim do mês

Veículo capota e deixa trânsito lento na BR-230, nas proximidades da UFPB

Roberto Carlos Nunes, ex-prefeito de Duas Estradas e pai da atual prefeita, morre vítima de covid-19