INSPIRE SAÚDE

Unimed João Pessoa cria grupo para ajudar clientes a parar de fumar e ter mais qualidade de vida

Quem fuma sabe que parar não é tão simples assim. Pensando em ajudar os clientes que querem abandonar o tabagismo, a Unimed João Pessoa vai oferecer a partir deste mês, o Grupo Inspire Saúde.

Unimed João Pessoa cria grupo para ajudar clientes a parar de fumar e ter mais qualidade de vida

O tabaco causa dependência, além de ser um fator de risco para cerca de 50 doenças segundo o Ministério da Saúde. — Foto:Reprodução

Quem fuma sabe que parar não é tão simples assim. Pensando em ajudar os clientes que querem abandonar o tabagismo, a Unimed João Pessoa vai oferecer a partir deste mês um importante apoio: o Grupo Inspire Saúde, uma das iniciativas de promoção da saúde da Cooperativa. A primeira turma terá início no dia 28, das 8h às 9h30, no Viver Melhor. As inscrições para participar da atividade já podem ser feitas gratuitamente (confira abaixo).

Os encontros são voltados, exclusivamente, para os clientes da Cooperativa. As orientações serão transmitidas por uma equipe multidisciplinar, formada por assistente social, psicólogo, enfermeiro, nutricionista e fisioterapeuta.

As aulas são teóricas e práticas, com inserções de dinâmicas de grupo. Na programação dessa primeira turma serão abordados assuntos como os benefícios para quem deixou o tabagismo, mudança de hábitos alimentares e exercícios respiratórios. Durante o acompanhamento em grupo, experiências serão compartilhadas entre os participantes e os profissionais.

As inscrições podem ser feitas de forma online, presencialmente no Viver Melhor (Avenida Bento da Gama, nº 396, Torre) ou por telefone: 2106-0430 / 3506-8700 

O tabagismo é reconhecido como uma doença crônica causada pela dependência à nicotina, substância presente nos produtos à base de tabaco. O tabaco causa dependência, além de ser um fator de risco para cerca de 50 doenças segundo o Ministério da Saúde. Veja alguns benefícios para quem para de fumar:

  • Após 8 horas sem fumar o nível de oxigênio no sangue se normaliza
  • Após 3 semanas sem fumar é observada melhora na respiração e circulação sanguínea
  • Após 1 ano sem fumar o risco de morte por infarto já diminuiu pela metade

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Após Umbuzeiro gastar R$ 250 mil, Prefeitura de Gado Bravo vai ‘torrar’ mais de R$ 850 mil em produtos de limpeza

2

Paraíba

Ferramenta criada na Paraíba ajuda consultores e amplia conhecimentos financeiros e administrativos

3

Paraíba

Inscrições para 5ª Pedalada Ambiental seguem abertas e evento acontece próximo dia 28 em João Pessoa

4

Paraíba

Dinho prevê que nove vereadores podem não se reeleger em outubro e diz que Câmara pode ter “grande renovação” em João Pessoa

5

Paraíba

“Estamos bastante ansiosas”, revela Terezinha Domiciano sobre nome ser validado para encabeçar lista tríplice na UFPB