Novidade

Unipê passa a cobrar por estacionamento e revolta estudantes: “simplesmente ridículo”

Conforme apurou o ClickPB, nas últimas horas o assunto tomou conta das redes sociais do Unipê, com diversas reclamações.

Unipê

A informação de que o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê vai passar a cobrar pelo uso do estacionamento tem causado revolta na comunidade estudantil. Conforme apurou o ClickPB, nas últimas horas o assunto tomou conta das redes sociais da instituição, com diversas reclamações. A cobrança, segundo observou a reportagem, foi confirmada pelo centro universitário.

“Que absurdo essa cobrança pelo estacionamento! Simplesmente ridículo! Vão criar um tráfego gigante nas ruas adjacentes, causando desconforto aos moradores e aos próprios estudantes!”, comentou uma pessoa em um das postagens na rede social Instagram.

No mesmo post, uma outra pessoa afirmou que a situação é um descaso com o corpo estudantil. “Mensalidade cara e estacionamento pago para nem responderem os alunos. Dinheiro jogado fora! Total descaso com os alunos! A Unipê já foi a melhor de JP, mas ultimamente… lamentável”, afirmou.

A frase “Não iremos aceitar a cobrança do estacionamento!” é uma das mais recorrentes, como apurou a reportagem.

O que diz o Unipê

Na manhã desta quarta-feira (31), a instituição superior privada – uma das maiores do estado – começou a responder aos comentários sobre o tema, confirmando a cobrança.

De acordo com o centro de ensino a razão da cobrança é para “oferecer uma melhor experiência no serviço”.

“A razão para agora termos cobrança no estacionamento é para oferecer uma melhor experiência no serviço para quem vem de carro e moto no campus, incluindo alguns beneffcios como seguro, câmeras de segurança, ronda permanente e atendimento dedicado. Qualquer eventual duvida, pode acionar a Estapar pelo 0800 01 05 560”, informou o centro universitário.

Por volta das 13h, a assessoria de comunicação da Unipê entrou em contato com o ClickPB para envio do posicionamento da instituição sobre o caso. Confira nota:

Com o intuito de trazer melhorias e mais comodidade para quem frequenta o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, a Instituição informa que a Estapar, maior empresa de estacionamentos do Brasil, passa a gerenciar seu estacionamento no campus em Água Fria. Dentre as melhorias e benefícios aos que vão de carro ou moto ao Unipê estão: seguro, câmeras de segurança, ronda permanente e atendimento dedicado aos usuários. A decisão de terceirizar a gestão do espaço visa oferecer para a sua comunidade acadêmica uma melhor experiência no serviço de estacionamento.

Para mais informações, valores e detalhes sobre a gestão deste espaço, é possível entrar em contato diretamente com a Estapar pelo telefone 0800 0105 560.

A reportagem entrou em contato com a Estapar para obter informações sobre quais devem ser os valores cobrados pelo uso das vagas, porém até o fechamento da matéria, às 11h21, o atendimento prestado por meio do telefone disponibilizado não tinha detalhes sobre o tema. 

| Confira alguns dos comentários nas redes sociais sobre o tema:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Bombeiros resgatam homem que subiu em torre com mais de 100 metros de altura, em Mamanguape

2

Paraíba

Ao lado de Bolsonaro, Walber Virgolino oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Cabedelo: “devidamente lançada”

3

Paraíba

Bolsonaro percorre ruas de Cabedelo em carro aberto e visita mercado municipal

4

Paraíba

Litoral da Paraíba tem 31 trechos de praias impróprios para banho neste fim de semana; veja quais

5

Paraíba

Setor de serviços na Paraíba cresce 11,4% e tem segunda maior expansão do Brasil, aponta IBGE