Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Atendimento

UPAs de João Pessoa passam a atender casos de Coronavírus a partir desta segunda-feira

O anúncio foi feito através das redes sociais do prefeito Luciano Cartaxo, neste domingo (17).

UPA dos Bancários passa a atender casos de Coronavírus (Foto: Reprodução)

Por

Todas as UPAs de João Pessoa irão atender casos moderados e graves de Coronavírus. O anúncio foi feito através das redes sociais do prefeito Luciano Cartaxo, neste domingo (17). 

O atendimento acontece nas unidades de Cruz das Armas, Oceania, Bancários e Valentina. 

A realização de testes para identificação da doença é feita nas Policlínicas e em 54 Unidades de Saúde da Família (USFs) exclusivamente para pacientes com síndromes gripais. Com a abertura das UPAs para o atendimento,  a capital paraibana alcança a marca de 230 leitos implantados para o combate o vírus. 

O atendimento de urgência e emergência para quem tem outras enfermidades será realizado nas unidades hospitalares credenciadas ao município, a exemplo dos Hospitais Edson Ramalho, São Vicente e Universitário Nova Esperança. No caso destes últimos, a recepção de pacientes se dará a partir de atendimentos do Samu. O pronto-atendimento do Ortotrauma de Mangabeira também estará à disposição da população, junto com toda a Rede de Atenção Básica. 

“Com mais pessoas infectadas pela doença, João Pessoa precisou ampliar ainda mais a sua rede de serviços para combater a pandemia. Acabamos de abrir novas alas para enfrentar a doença no Hospital Prontovida, mas seguimos ampliando a rede de saúde. As UPAs têm um papel importante na estabilização dos casos moderados e graves, sendo decisivas na hora de salvar vidas”, explicou. 

As UPAs Cruz das Armas e Valentina já eram parte da rede municipal de combate à Covid-19. Com a medida, as unidades dos Bancários e Oceania também passam a atender casos da doença. 

“Observamos que a demanda de pacientes com Coronavírus vinha crescendo nestas unidades, por isso optamos por ampliar o serviço”, disse Adalberto Fulgêncio, secretário de Saúde.

Ele recomendou que pacientes de outros municípios que já dispõem de Unidades de Pronto-Atendimento evitem se deslocar até João Pessoa, buscando o serviço mais perto de casa. “É uma medida sanitária importante, que ajuda a conter a propagação do vírus entre cidades. Se houver a demanda de leitos de UTI, ela será feita pela Central Estadual de Regulação, como já vem acontecendo”, ponderou. 

Mais leitos – Cada UPA de João Pessoa possui 3 leitos de UTI, para estabilização de pacientes graves, e 6 leitos de clínicos para casos moderados. A inclusão das duas unidades no atendimento a casos de Covid-19 faz João Pessoa saltar para 230 leitos dedicados ao enfrentamento da doença. Também integram a rede de prevenção ao vírus o novo Hospital Prontovida, Santa Isabel, Infantil do Valentina, além do São Luiz e do Hospital Universitário Lauro Wanderley, estes dois últimos como unidades credenciadas. Antes de buscar atendimento direto nas USFs, UPAs ou hospitais, as pessoas com sintomas de Coronavírus devem acionar a Central de Orientações no telefone (3218.9214).

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Secretário de Saúde faz novo apelo para paraibanos evitar aglomerações no Dia das Mães: "almocem exclusivamente com aquelas pessoas que convivem no mesmo teto"

'Cuidem dos seus', diz Juliette ao postar primeira selfie após vencer BBB21

Para evitar disseminação do coronavírus, cemitérios de João Pessoa serão fechados no Dia das Mães

Paraiba supera marca de 300 mil casos de covid-19, 7.018 mortes e 212.445 pacientes recuperados da doença