Pandemia

Vacinação de crianças contra a covid-19 deve começar neste domingo em João Pessoa

“Estaremos vacinando as crianças com deficiência permanente ou comorbidade acompanhando a definição do Ministério da Saúde", disse o prefeito.

Vacinação de crianças contra a covid-19 deve começar neste domingo em João Pessoa

Esse foi um dos anúncios feitos pelo prefeito Cícero Lucena durante evento com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em visita ao posto de vacinação do Hospital Universitário Lauro Wanderley na manhã deste sábado (15). — Foto:Secom-JP

O início da vacinação de crianças conta a covid-19 deve acontecer a partir deste domingo (16) em postos nos parques Solon de Lucena e Arruda Câmara. Esse foi um dos anúncios feitos pelo prefeito Cícero Lucena durante evento com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em visita ao posto de vacinação do Hospital Universitário Lauro Wanderley na manhã deste sábado (15).

“Estaremos vacinando as crianças com deficiência permanente ou comorbidade acompanhando a definição do Ministério da Saúde. Daremos o primeiro passo e, daí por diante, a depender da quantidade de vacinas, iremos reduzindo a idade das crianças. Fazemos o apelo à população para que procurem os postos, pois a vacina é o caminho para que possamos vencer a doença”, afirmou Cícero.
 
O ministro Marcelo Queiroga destacou que já foram distribuídas quase 400 milhões de doses contra a Covid-19 em todo o país. “Adotamos uma estratégia diversificada e agora vamos passar também a ser um exportador de vacinas, pois nossa capacidade de produção já é uma das maiores do mundo. O Brasil tem uma campanha de vacinação bem-sucedida e isso reflete na redução drástica das mortes, o que é reflexo da força do SUS”, destacou.
 
Estiveram presentes o deputado federal Wellington Roberto, o reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, a secretária municipal da Saúde, Margareth Diniz, o secretário executivo, Luis Ferreira, e o presidente do CRM-PB, João Modesto Filho.
 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura distribui 65 toneladas de alimentos para hospitais, Centros de Assistência Social e Cozinhas Comunitárias em João Pessoa

2

Paraíba

João Azevêdo se reúne com superintendente do INSS no Nordeste e firma parcerias para educação e saúde

3

Paraíba

Dono de escola particular é preso suspeito de abusar de alunas em João Pessoa

4

Paraíba

“Caso não ficará sem resposta”, promete delegado sobre motorista de aplicativo que agrediu passageira em João Pessoa

5

Paraíba

Prefeitura de João Pessoa paga salários de abril na próxima semana; confira datas