Pandemia

Vacinação de idosos de 80 a 89 anos deve ser iniciada a partir do dia 23 com a chegada da quinta remessa da vacina em João Pessoa

Em entrevista ao ClickPB, o coordenador de imunização do Município, Fernando Virgolino, disse que após a chegada da quinta remessa, a vacinação será exclusivamente destinada a esse grupo, podendo ser ampliada conforme o estoque.

Vacinação de idosos de 80 a 89 anos deve ser iniciada a partir do dia 23 com a chegada da quinta remessa da vacina em João Pessoa

A aplicação da segunda dose da Coronavac tem um intervalo de duas a quatro semanas da primeira dose, já a Astrazeneca/ Oxford tem o prazo de três meses após a segunda dose. — Foto:Kleide Teixeira

As próximas doses da vacina da Coronavac devem chegar na próxima semana em João Pessoa e o próximo grupo a receber o imunizante será o de idosos entre 80 a 89 anos. Em entrevista ao ClickPB, o coordenador de imunização do Município, Fernando Virgolino, disse que após a chegada da quinta remessa, a vacinação será exclusivamente destinada a esse grupo, podendo ser ampliada conforme o estoque.

Segundo ele, a previsão é que as doses sejam enviadas no próximo dia 23. Ainda não foi divulgado pelo Ministério da Saúde o quantitativo de doses que serão destinadas ao Estado. 

O coordenador também destacou que a vacinação dos idosos entre 85 a 87 anos segue sendo realizada nos dois shoppings, Mangabeira e Manaíra por meio do sistema drive-trhu, e que em ambos os locais, as pessoas que não possuírem carros e estiverem nessa faixa etária estão sendo vacinadas. “Não é só para pessoas que estiverem dentro de seus carros. Lá também tem um espaço físico para que as pessoas que não tem carro se vacinem também”, reforçou.

Atualmente, a etapa de vacinação para quem recebeu a primeira dose segue sendo realizada na Capital. A segunda dose está sendo ofertada aos trabalhadores da saúde da rede hospitalar. “Já estamos finalizando e iniciando a vacinação das instituições de longa permanência”, explicou. 

A aplicação da segunda dose da Coronavac tem um intervalo de duas a quatro semanas da primeira dose, já a Astrazeneca/ Oxford tem o prazo de três meses após a primeira dose. 

Até o momento, a Paraíba recebeu quatro remessas de doses de vacinas, sendo Coronavac (3 lotes) e uma da Oxford/Astrazeneca. Ao todo 223.680 doses foram enviadas ao Estado pelo Ministério da Saúde. 

Saiba mais:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Jornalista José Carlos dos Anjos Wallach será sepultado amanhã em João Pessoa

2

Paraíba

Área de madeira que desabou na casa de shows Up Garden, em João Pessoa, era ilegal, diz Bombeiros; local será multado

3

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande acelera montagem da estrutura no Parque do Povo

4

Paraíba

Prefeitura de Alagoinha vai gastar R$ 280 mil com shows de Zezo e Chicão dos Teclados para o São João

5

Paraíba

Prazo para pagamento com desconto do IPVA de placas final 4 termina amanhã